Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

30 abril 2012

LIÇÃO 6 – TIATIRA, A IGREJA TOLERANTE / IV – JEZABEL, E AS PROFUNDEZAS DE SATANÁS / CONCLUSÃO

Não obstante suas inigualáveis virtudes, o anjo da igreja em Tiatira foi reprovado por Cristo por estar tolerando uma mulher que, dizendo-se profetisa, encontrava-se a desencaminhar os fiéis à idolatria e à prostituição.

[1]        “1. A Jezabel de Tiatira. Idólatra e adúltera. Assim era a mulher de Acabe conhecida entre as tribos hebreias. Por causa de sua reputação, ela serviu para nomear a profetisa que, em Tiatira, induzia os homens ao adultério e à apostasia. Curiosamente, Jezabel, em hebraico, significa casta, mas em nada diferia ela de uma rameira (2 Rs 9.22).”

[1]        “2. O ministério de Jezabel. Jezabel apareceu em Tiatira com uma nova doutrina que, em essência, era a velha mentira do Diabo (Gn 3.1-5). Apresentou um ensino novo, uma unção nova e, quem sabe, até um método novo de crescimento da igreja. Nos bastidores, era tudo isso conhecido como as profundezas de Satanás (Ap 2.24). O que parecia uma nova revelação era, na verdade, o engano antigo e caduco que levou nossos pais à ruína (2 Co 11.3).
Além de profetizar, Jezabel ascendera à categoria de mestra na igreja (Ap 2.20). Profetizando e ensinando, seduzia a todos com a sua doutrina. Como lhe fora possível tamanha ascensão sobre o ministério? Não havendo ninguém que lhe barrasse os passos, ela transformou todo o redil e comprometeu a ortodoxia e a pureza da igreja.”

[1]        “3. A obra de Jezabel. Através de seus ensinos e profecias, a perversa Jezabel induz alguns homens à idolatria e ao adultério (Ap 2.20). Muita vigilância. Não são poucos os que, sob o manto de uma espiritualidade afetada e caricata, desviam os fiéis a práticas vergonhosas e abomináveis.
            Cuidado com o rebanho que o Senhor lhe confiou (At 20.28,29). Zele pela sã doutrina e pelos bons costumes. Jamais permita que o lobo lhe devore as ovelhas, utilizando-se de seu púlpito (1 Tm 1.3; 4.16).


[1]        “Conclusão. Em sua misericórdia, Deus concedeu um tempo de arrependimento a Jezabel e aos que com ela pecaram (Ap 2.21). Buscaram eles o favor do Senhor? Não temos o desfecho dessa história. Apesar de estarmos em plena era da graça, o Deus do Antigo Testamento não mudou. Se Ele puniu a Acã, não deixou impunes Ananias e Safira.
Busquemos, pois, no Deus de amor, a perfeição de nosso amor, não basta mar mais do que antes, é urgente amar como nunca: perfeita e integramente. O perfeito e íntegro amor, embora suporte os maus, não pode tolerar o mal; apesar de amar o pecador, não pode indultar o pecado.”



[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 6 – Tiatira, a igreja tolerante. IV – Jezabel, e as profundezas de Satanás. 1. A Jezabel de Tiatira. 2. O ministério de Jezabel. 3. A obra de Jezabel. Conclusão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Crissimo PB,parabens pelo aniversario do site!ficou bomnita ailustrcao de abertura,e mais lindo e o serviço prestado a todos aqueles q ue fazem uso em prol da palavra de DEUS! Mais uma vez parabens,continue com esse trabalho maginifico...
    Abeaços fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Suas palavras são motivadoras! Não se esqueça de estar sempre intercedendo por nós, pois queremos continuar mantendo este projeto. Um grande abraço! Ismael Pereira de Oliveira

      Excluir
  2. PRIMEIRA VEZ QUE VISITO ESTE SITE E AMEI, PARABÉNS PELO BELÍSSIMO TRABALHO. QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO MAIS E MAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua visita e pela participação! Volte sempre! Deus te abençoe nos seus projetos! Confie na direção que Deus te conduzirá e com certeza o teu coração se alegrará com o mover de Deus na sua vida. Um grande abraço!
      Ismael Pereira de Oliveira

      Excluir
  3. estamos aguardando sobre sardes

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!