Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

08 abril 2012

LIÇÃO 3 – ÉFESO, A IGREJA DO AMOR ESQUECIDO / IV – LEMBRANDO-SE DO PRIMEIRO AMOR / CONCLUSÃO


Como voltar ao primeiro amor? A resposta vem do próprio Cristo: “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres” (Ap 2.5).
[1]        “1. Lembrar-se de onde caiu.  A Bíblia exorta-nos a lembrar-nos de Deus, porque Ele jamais se esquece de nós (Ec 12.1; Is 44.21; 49.15). O cristão, infelizmente, corre o risco de esquecer-se daquEle que se esquece somente de nossos pecados (Hb 8.12). Não é constrangedor esquecer o nome de um amigo? No entanto, se não formos diligentes, corremos o risco de não mais lembrarmos daquele amigo que é mais chegado que um irmão (Pv 18.24).”


[1]        “2. Voltar à prática das primeiras obras.  Se Éfeso já era rica nas segundas obras, por que voltar à prática das primeiras? Nenhuma obra é completa e perfeita se o amor. É o que poetiza o apóstolo Paulo no décimo terceiro capítulo de sua Primeira Epístola aos Coríntios. Leia atentamente esta passagem; medite nela e, através dela, afira o seu amor. Veja se você ainda ama o Cristo como Ele tem de ser amado. Ou será necessário que o próprio Senhor pergunte-lhe: “Amas-me mais do que estes?” (Jo 21.15).
Se não devotarmos a Cristo o primeiro amor, como haveremos de ansiar por sua volta? Talvez, o anjo de Éfeso já não almejasse o retorno do Senhor. O ativismo acabara por matar-lhe o primeiro amor e o segundo também. Era-lhe urgente e necessário, pois, não somente amar a Cristo como antes, como também amar-lhe a vinda como nunca.”


[1]        “3. Amar a vinda de Cristo.  Assim como o Cristo ama a Noiva e suspira por sua chegada aos céus, também devemos nós, como o seu corpo místico, almejar por sua vinda: “Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda” (2 Tm 4.8). Você realmente ama a vinda de Cristo? Em breve Ele voltará. Amém. Ora vem Senhor Jesus!”



[1]        “Conclusão. Sem amor não pode haver Cristianismo. Sua base é o amor primeiro e belo do início de nossa fé. Um amor que jamais deve morrer, mas renovar-se a cada manhã. Se você já não ama a Cristo como antes, arrependa-se desse pecado grave e evite que as consequências se agravem. Voltar ao primeiro amor não significa voltar à imaturidade espiritual, mas ao ardor do início de nossa fé.
Lembre-se de onde caiu. Volte imediatamente ao primeiro amor. Rogue ao Pai que o reconduza à sala do banquete, onde o Noivo está à nossa espera: “Levou-me à sala do banquete, e o seu estandarte em mim era o amor” (Ct 2.4).”


[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 3 – Éfeso, a igreja do amor esquecido. IV – Lembrando-se do primeiro amor. 1. Lembre-se de onde caiu. 2. Voltar à prática das primeiras obras. 3. Amar a vinda de Cristo. Conclusão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Estou no Estados Unidos e tenho sido abençoado pela liçao e pelas imagens, tenho usado para ministra as aulas.

    Que Deus possa abençoar teu ministerio.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz em estar contribuindo com a EBD nos Estados Unidos. Agradeço a todos os irmãos que estão nesse país, pois temos um grande número de acesso dos EUA, é o segundo lugar de acesso, conforme estatísticas do site. Participem sempre! Quero postar a lição número 05 ainda hoje no site. Um grande abraço a todos! Ismael Pereira de Oliveira

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!