Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

30 abril 2012

LIÇÃO 6 – TIATIRA, A IGREJA TOLERANTE / III – UMA IGREJA RICA EM OBRAS

Antes de o Senhor Jesus censurar o anjo da igreja em Tiatira, passa a destacar-lhe as qualidades. Aliás, Tiatira, conforme já adiantamos, era tão rica em obras quanto Éfeso. Além disso, fizera-se elogiável pelo amor que consagrava a Deus. No entanto, ainda não havia alcançado o padrão de Filadélfia.
[1]        “1. Amor. O amor de Tiatira era maior do que antes, mas ainda não era perfeito. Sua imperfeição não estava em amar os maus; residia no aquiescer ao mal (1 Co 13.6,7). O amor que tolera o erro, ainda desconhece o que é certo. Deus ama o pecador, mas odeia o pecado de Jezabel e a abominação dos que, com ela, fizeram-se repugnantes aos seus olhos.”

[1]        “2. Serviço. Obreira incansável, Tiatira vinha notabilizando-se no serviço a Cristo em favor dos santos (Ap 2.19). Evangelizava, socorria os mais necessitados e tudo fazia por expandir o Reino de Deus. Imitando a apostólica Jerusalém, erguia-se como exemplo para as demais igrejas. Todavia, seu amor carecia de perfeições (1 Co 13.1-13).”

[1]        “3. Fé. Por suas obras, Tiatira demonstra a sua fé (Tg 2.18). Uma fé, aliás, que não se limitava a um mero assentimento intelectual (Tg 2.19). Sua confiança em Deus era bem fundamentada. Tinha forças não somente para realizar o impossível, mas para mostrar uma perseverança que ousava além dos limites humanos.”

[1]        “4. Paciência. A paciência é a virtude que nos capacita a suportar o insuportável (Rm 5.4). Sabemos que, juntamente com a luta, o Senhor vem com o escape sempre oportuno (1 Co 10.13). É por isso que o anjo de Tiatira mantinha-se perseverante e calmo.”

[1]        “5. Abundância em obras. O anjo da igreja em Tiatira jamais se mostrou remisso. Trabalhando e esforçando-se cada vez mais, foi elogiado por Cristo por serem as suas últimas obras mais abundantes do que as primeiras (Ap 2.19). Se as primeiras eram boas, as últimas tinham a marca da excelência.”


[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 6 – Tiatira, a igreja tolerante. III – Uma igreja rica em obras. 1. Amor. 2. Serviço. 3. Fé. 4. Paciência. 5. Abundância em obras. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. obrigado irmao e parabens por este 1 ano nus abençoando com sua sabedoria e conhecimento q Deus continue abençoando a vc sua familia e seu ministerio ricamente paz jpaulo .santo andre sp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JPaulo de Santo André - SP, obrigado por estar sempre participando aqui no site! Obrigado por cada palavra dirigida a nossa pessoa! Continue intercedendo por nós, somos muito gratos pelas vossas orações! Que Deus continue o abençoando em tudo, principalmente no ministério. Um grande abraço! Ismael Pereira de Oliveira

      Excluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!