Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

08 abril 2012

LIÇÃO 3 – ÉFESO, A IGREJA DO AMOR ESQUECIDO / I - ÉFESO, UMA IGREJA SINGULAR

[1]        “1. Paulo em Éfeso. O Evangelho chegou a Éfeso, a mais notável metrópole da Ásia Menor, durante a segunda viagem missionária de Paulo (At 18.19). Mas a igreja só viria a florescer entre os efésios a partir da terceira viagem do apóstolo. A chegada do Reino de Deus à cidade foi acompanhada por um grande avivamento. Houve batismos com o Espírito Santo, curas divinas e não poucas conversões (At 19)..”


Para ver a seleção de 35 fotos da cidade de Éfeso CLIQUE AQUI

[1]        “2. A solidez doutrinária de Éfeso. O preparo bíblico e teológico de Éfeso era singular. Afinal, tivera o privilégio de ter como pastor, durante três anos, o maior teólogo do Cristianismo (At 20.31). Durante esse tempo, Paulo lhe expôs todo o conselho de Deus (At 20.27). Pode haver um curso bíblico mais completo? (Ef 1.1-5). Aqueles cristãos doutoraram-se na Palavra de Deus.”


[1]    “3. Uma igreja de ministros excelentes.  Além de Paulo, a igreja de Éfeso foi pastoreada, também, por Timóteo e Tíquico. Dizem alguns estudiosos que o seu púlpito teria sido ocupado, ainda, por João, o discípulo amado. Os obreiros que por lá passaram eram de comprovada excelência. Que  outra igreja, excetuada a de Jerusalém, desfrutou de mais privilégios? No entanto, conforme já dissemos, havia um sério problema com Éfeso.

[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 3 – Éfeso, a igreja do amor esquecido. I – Éfeso, uma igreja singular. 1. Paulo em Éfeso. 2. A solidez doutrinária de Éfeso. 3. Uma igreja de ministros excelentes. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!