Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

01 abril 2012

LIÇÃO 2 – A VISÃO DO CRISTO GLORIFICADO / III – O CRISTO GLORIFICADO / CONCLUSÃO

A glorificação de Cristo abrange os seguintes eventos: ressurreição, ascensão aos céus, segunda vinda e triunfo sobre as forças do mal.
[1]        “1. Ressurreição. Afirmou Paulo que, sem a ressurreição de Cristo, a nossa fé seria vã (1 Co 15.14,17). Em toda essa passagem, o apóstolo mostra, com abundantes provas, ter sido a ressurreição do Senhor um fato histórico e não uma mitologia criada pelos discípulos. E foi como o Cristo ressurreto que Jesus apresentou-se a João na ilha de Patmos: “Não temas; eu sou o Primeiro e o Último e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém!” (Ap 1.17,18). É fundamental que se realce que o Senhor Jesus ressuscitou física e corporalmente.
Já egresso dos mortos, o Senhor Jesus recebe do Pai todo o poder nos céus e na terra (Mt 28.18). Em suas mãos, as chaves da morte e do inferno (Ap 1.18).” 

[1]        “2. Ascensão aos céus. Ressurreto, apresentou-se o Cristo aos seus discípulos, por um período de quarenta dias, falando das coisas concernentes ao Reino de Deus (At 1.3) Em seguida, é  assumpto aos céus numa nuvem, conforme o relato fidedigno e exato de Lucas (At 1.9). Agora, à destra do Pai, partilha daquela glória que sempre desfrutara ao seu lado desde  a mais insondável eternidade (Jo 17.5; Hb 8.1). Esta também foi a visão que teve o primeiro mártir do Cristianismo: “Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, que está em pé à mão direita de Deus” (At 7.56).
Portanto, o Senhor Jesus ascendeu aos céus num corpo glorificado, levando consigo as marcas do Calvário (Ap 5.6).”

[1]        “3. A segunda vinda. Se a ascensão de Cristo já foi gloriosa, como não será o seu retorno para buscar os redimidos? Em glória virá o seu retorno para buscar os redimidos? Em glória virá arrebatar a sua Igreja, para que os salvos participemos de toda a sua glória. Bendita seja a glória do Senhor! Paulo discorre sobre o evento em duas de suas epístolas (1 Co 15.50-58; 1 Ts 4.13-17). João, exilado em Patmos, teve o privilégio de contemplar o Senhor da glória (Ap 1.12-19). Em breve, muito em breve, também o veremos face a face. Aleluia!”


[1]        “Conclusão. Isaías viu o Cristo humilhado e ferido de Deus (Is 53.4). Jesus, porém, ressuscitou. Acha-se, agora, à destra do Pai Celeste. E logo virá buscar-nos. Está você preparado par este momento? Já recebeu a Jesus como o seu Salvador? Tem convicção de vida eterna? Aceite a Cristo, agora mesmo, para que possa desfrutar da glória do Senhor de toda a glória. Como Ezequiel, enalteçamos a glória do Cordeiro de Deus: “Bendito seja a glória do Senhor” (Ez 3.12).”




[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 2 – A visão do Cristo glorificado. III -  O Cristo glorificado. 1. Ressurreição. 2. Ascensão aos céus. 3. A segunda vinda. Conclusão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Linda materia sobre Crucificaçao e Ressureiçao de JESUS CRISTO!Parabens mais uma vez..ahh,linda a arvore e a ponte,ainda no outono!!
    abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  2. Wilson Santos, Pastor Romério, Flávia, Jesus Machado, Nelson Monteiro, Jhon, José, Rafael Brandão e José Antônio são os novos participantes do site, sejam bem-vindos! Alegro-me muito com a presença de vocês, Participem com sugestões ou críticas.
    Muito obrigado a todos que deixaram o seu comentário nesta semana! A contribuição de todos é muito importante!
    Deus abençoe a todos nós com uma semana cheia de boas notícias e bênçãos!
    Abraços fraterno!
    Pb. Ismael Pereira de Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Meu grande professor Madson Teles, é uma honra ter o senhor aqui nesse humilde espaço dedicado aos professores da EBD. Seja bem-vindo meu professor! Tenho certeza que a sua sabedoria vai abrilhantar mais ainda esta pequena comunidade. Um grande abraço do seu aluno e admirador, Ismael.

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente estou muito agradecido a Deus pelas vossas vidas, Ismael e Israel.
    Sinto que há uma grande unção de Deus nas entrelinhas deste abençoado Site!
    Considero isso muito importante!
    GRAÇA E CONHECIMENTO! Um ao outro se completam, realmente!
    Essa 2ª Lição traz- nos uma majestosa visão, assim como João viu, de um Cristo que merece toda Honra, Glória, Louvor e autoridade nos Céus a na Terra!
    Amo esse Site! Admiro o labor nele empenhado e oro a Deus, para sempre conceder mais e mais a vcs.
    Um forte Abraço: Ev. Miquéias Santos.
    Shallom Adonai.

    ResponderExcluir
  5. Que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vosco! Parabens pelos inspirados slides! Sempre que posso tenho buscado auxilio neste site para enriquecimento das aulas na EBD.
    Que Deus continue derramando suas benção sobre você.

    ResponderExcluir
  6. Carissimo PB,lindo a parte q voce falou sobre,a encarnaçao de JEUS!PARABENS!ABARAÇOS FRATERNOS..

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!