Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

30 abril 2012

LIÇÃO 6 – TIATIRA, A IGREJA TOLERANTE / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO





[1]     “Texto áureo: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? Ou que parte tem o fiel com o infiel?” (2 Co 6.14,15).”

[1]       “Verdade prática: O verdadeiro amor tudo suporta, mas não pode tolerar o pecado, porque o amoroso Deus exige santidade e justiça de seus filhos.”

[1]        “Introdução: Ao contrário de Éfeso, a igreja em Tiatira fizera-se conhecida pelo amor. Mas se a primeira foi elogiada por odiar os maus, a segunda foi repreendida por tolerar o mal. Àquela faltava amor; a esta, o amor até sobejava. Mas nenhum dos dois amores era perfeito. O amor de Éfeso já não amava como antes; o amor de Tiatira amava mais do que antes, mas ainda não era capaz de repulsar o mal.
Sim, Tiatira era amorosa. No entanto, fez-se réproba ao mostrar-se indulgente com uma profetisa que, à semelhança da mulher de Acabe, vinha induzindo os santos ao adultério e à idolatria. O espírito de Jezabel continua a rondar o rebanho do Senhor. Vigilância e oração. Nem tudo que parece espiritual vem do Espírito de Deus.”

____________________________ 
Vídeo aula ministrada pelo Pb. Olívio Duarte para a Escola Bíblica Dominical da Assembleia de Deus em Curitiba. www.assembleiadedeus.org.br
 
PARA ASSISTIR MAIS VÍDEOS AULA CLIQUE AQUI

[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 6 – Tiatira, a igreja tolerante. Texto áureo. Verdade prática. Introdução. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!