Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

30 abril 2012

LIÇÃO 6 – TIATIRA, A IGREJA TOLERANTE / I – A IGREJA EM TIATIRA


[1]        “1. A cidade de Tiatira. Embora rica, Tiatira não podia ostentar a riqueza de Éfeso nem era tão importante quanto Pérgamo. Mas sabia como usufruir do progresso que os romanos haviam trazido à região ao transformar a Ásia Menor numa província imperial. Sua produção de tecidos, principalmente o índigo, tornou-a famosa em todo o mundo.
Tiatira fizera-se afamada também pelas guildas que agrupavam os profissionais das mais diversas áreas; eram uma espécie de sindicato.
Hoje, quem visita a moderna Akhisar, na Turquia, depara-se com as ruínas de uma Tiatira que, outrora florescente, perdera todo o viço ao honrar mais a criatura do que ao Criador.”

PARA VER AS 54 FOTOS DA CIDADE DE TIATIRA CLIQUE AQUI 

[1]        “2. A Igreja em Tiatira.  É bem provável que o Evangelho tenha chegado a Tiatira através de Lídia. Evangelizada por Paulo em Filipos, retornou à cidade natal como portadora das Boas Novas de Salvação (At 16.14). O apóstolo haveria de confirmar o trabalho ali estabelecido em sua terceira viagem missionária (At 19.10).”


[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 6 – Tiatira, a igreja tolerante. I – A igreja em Tiatira. 1. A cidade de Tiatira. 2. A Igreja em Tiatira. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que o Senhor Jesus vos abençoe cada dia mais, vcs muito me ajudou, graças a Deus que ainda existe pessoas que usam os meios de comunicaçao,para evangelizar e edificar as vidas,minhas aulas vai ficar melhor,pois além do Espirito Santo, agora tenho o complemento de imagens muito uteis,isso graças a vcs ,....e com certeza voltarei sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou certo que pessoas assim contribuem muito com o crescimento deste trabalho que apresentamos aqui no site. Concordo com você, precisamos utilizar mais essa ferramente tecnológica para semear a Palavra do Senhor e fazer a Grande Obra que nos foi confiado. Deus abençoe o seu ministério! Um forte abraço!
      Ismael Pereira de Oliveira

      Excluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!