25 abril 2012

LIÇÃO 5 – PÉRGAMO, A IGREJA CASADA COM O MUNDO / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO

[1]        “Texto áureo: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo” (1 Jo 2.15,16).”

[1]        “Verdade prática: Só há um modo de a Igreja de Cristo destronar a Satanás: manter a Deus no trono e combater a apostasia com a espada do Espírito.”

[1]        “Introdução: Primeiro, vieram os discípulos de Balaão que, sob o manto de uma espiritualidade afetada e exótica, logo acharam guarida na igreja em Pérgamo. Depois, chegaram os nicolaítas que, embora atrevidos e afoitos, também não encontraram dificuldades para se acomodar entre as pobres e desprotegidas ovelhas. Quando o ministério local deu por si, já não havia mais nada a fazer: o terreno já estava tomado pelo inimigo. E o pastor da igreja? Ele sabia que a situação era grave, mas não ignorava o que acontecera ao seu antecessor. Ao reagir, o destemido Antipas foi assassinado pelo grupo que sustentava o trono de Satanás naquela igreja.
As coisas, porém, não haveriam de continuar daquele jeito. Já enojado, Jesus, através de João, envia uma carta ao anjo de Pérgamo, urgindo-o a retomar o cajado e apascentar o rebanho de conformidade com a sã doutrina. Caso contrário, o próprio Senhor batalharia conta aqueles iníquos com a espada que sai de sua boca.
Como estão nossas igrejas? Será que, de alguma forma, não permitimos que o Diabo se entronizasse entre nós e não o percebemos? É hora de reagir contra o império das trevas.”

PARA ASSISTIR MAIS VÍDEOS AULA CLIQUE AQUI

[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 5 – Pérgamo, a igreja casada com o mundo. Texto áureo. Verdade prática. Introdução. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

1. Nossa esses slides tem me ajudado muito. Toda semana fico ansiosa esperando os slides seguintes. Tenho estudado bastante os temas. As imagens dos slides são ótimas. E o resumo colocado nas imagens é perfeito.
    Que o senhor continue lhe abençoado!!!

1. Professora Dármina, os alunos da EBD merecem toda a nossa dedicação e esforço, o melhor deve estar a disposição deles, tanto o conteúdo (Revista Lições Bíblicas) como os materiais didáticos (recurso tecnológico, slides e outros). Se você está levando esse material de slides para sua aula, isso significa que você está empenhada em oferecer o melhor para Deus através dos seus alunos. Meus parabéns! Continue pesquisando e buscando sempre melhorar, pois com certeza Deus se agrada desse dedicado trabalho. Deus abençoe o seu ministério cada vez mais! Um grande abraço fraterno!
      Ismael Pereira de Oliveira

2. Que o Eterno Deus te recompense por tão belo trabalho .
    Sempre orando por vós !
    Pr Milton Souza .

1. Pr. Milton Souza, é uma honra e satisfação muito grande saber que podemos contar com intercessores como o senhor, com certeza não poderia eu receber melhor salário do que ser lembrado em vossas orações. Continue intercedendo em favor do ministério que Deus tem nos confiado. Um grande abraço! Que Deus posso continuar fazendo o seu ministério frutífero!
      Ismael Pereira de Oliveira

3. Muito obrigada pelo auxílio nas aulas, que Deus abençoe por esse trabalho que ajuda tantas outras pessoas. È muito bom saber pessoas como você tem ouvido o chamado do Senhor e estão preocupadas com o bom andamento da E.B.D, pois o que seria de nós sem os ensinamentos ministrados nessa que é a melhor escola do mundo!

4. Andreia, seja bem-vinda a este site! Concordo com você, fazemos parte da melhor escola de ensino religioso do mundo! A vocação para o ministério do ensino é uma dádiva do Senhor para nossa vida. Quero zelar pelo chamado do Senhor, embora não seja fácil. Continue intercedendo por este pequeno servo do Senhor. Para as próximas lições acredito que apresentaremos um trabalho de melhor qualidade. Para Deus seja toda a Honra e Glória! Volte sempre! Um grande abraço fraterno! Ismael Pereira de Oliveira