Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

22 outubro 2011

LIÇÃO 05 - A CONSPIRAÇÃO DOS INIMIGOS CONTRA NEEMIAS / I - A FALSIDADE DOS ADVERSÁRIOS

[1] "1. Os muros foram levantados. Disse Neemias: “Eu tinha edificado o muro e nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais”. Quando os inimigos viram que os muros já estavam erguidos, reuniram-se para redobrar suas investidas contra o povo de Deus. Agora, porém mudando de tática, marcaram um encontro com Neemias: “Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono”. Neemias, porém, percebeu-lhes o intento, porque agia avisada e prudentemente: “Porém intentavam fazer-me mal”.

[1] "1. A resposta sábia e firme de Neemias. Com sabedoria e firmeza, Neemias respondeu a Sambalate: “Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco? E da mesma maneira enviaram a mim quatro vezes; e da mesma maneira lhes respondi.” Três lições importantes podemos extrair da resposta de Neemias:
a) Ele não perdeu o foco de sua missão. “Estou fazendo uma grande obra”. Não devemos nos deixar levar pelas sugestões que nos chegam. Examinando-as cuidadosamente, procuremos saber se elas realmente procedem de Deus. Portanto, conservemos o foco de nossa missão: a expansão do Reino de Deus e a glorificação do nome de Cristo."

[1] "b)“[...] de modo que não poderei descer”. Ir ao vale de Ono significava descer, pois Jerusalém estava edificada sobre um monte. O que isto nos ensina? Fazer acordo com os inimigos da obra de Deus é descer em todos os sentidos. Portanto, que a nossa resposta seja tão firme e pronta como a de Neemias: “Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?”

[1] "c) Não há tempo a perder. “Por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?” Neemias não perdeu tempo com os inimigos. Infelizmente, há igrejas que, por se aliarem ao adversário, desceram de sua posição espiritual  e hoje já comungam com o Diabo. Algumas, torcendo a Palavra de Deus, demonstram aberto apoio ao casamento homossexual – uma abominação diante de Deus. Não satisfeitas, acham-se ainda a ordenar sodomitas ao santo ministério. E o que dizer dos líderes que defendem o aborto? Em muitos redis, pecados como o adultério, roubo e subornos são vergonhosamente tolerados. Portanto, muito cuidado. Não desçamos ao vale de Ono!"

[1] Texto extraído da revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 05 - A conspiração dos inimigos contra Neemias. I - A falsidade dos adversários. 1. Os muros foram levantados. 2. A resposta sábia e firme de Neemias. a) Ele não perdeu o foco de sua missão. b) [...] de modo que não poderei descer. c) Não há tempo a perder.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. MUITO BOM ESSE ENSINAMENTO...PARABENS..CONTINUE SENDO (O HOMEM DE DEUS)

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!