Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

08 outubro 2011

LIÇÃO 03 - APRENDENDO COM AS PORTAS DE JERUSALÉM / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO


"Assim, edificamos o muro, e todo o muro se cerrou até sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar" (Ne 4.6)

[1] "Verdade prática. A crise, apesar de seu desconforto, sempre nos abre grandes e oportunas portas."

[1] "Introdução. Nesta lição, estudaremos o capítulo três do livro de Neemias. Veremos o significado espiritual de algumas portas de Jerusalém. A cidade Santa, como todos sabemos, era grande. Logo, eram necessárias várias portas de acesso, para que a sua vida corresse normalmente. Mas, o que fazer, se as portas estavam queimadas e os muros fendidos? Nessas condições, Jerusalém tornava-se presa fácil par os inimigos. A única solução era reerguer as portas e reconstruir os muros, apesar do desconforto da crise.
Homem algum seria capaz de realizar tal obra sozinho. Era preciso unidade e esforço. O povo, entretanto, encorajado por Neemias, aceitou o desafio da reconstrução."

[1] Texto extraído da revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 03 - Aprendendo com as portas de Jerusalém. Texto áureo. Verdade prática. Introdução

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. MUITO BOM ESTE SITE, ME AJUDA BASTANTE, SOU PROFESSOR, MAS NÃO É POR QUE SOU PROFESSOR QUE DEICHO DE SER ALUNO, ESTOU APRENDENDO CADA VEZ MAIS, COM ESTE AUXILIO.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!