Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

16 outubro 2011

LIÇÃO 04 - COMO ENFRENTAR A OPOSIÇÃO À OBRA DE DEUS / II A CRÍTICA DOS ADVERSÁRIOS

[1] "1. O conteúdo das críticas. Sambalate ficou furioso com o sucesso dos edificadores, Por isso, jocosamente, perguntou: "Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhe-á isso? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas?" Sambalate e Tobias apelaram para a crítica, visando desqualificar o trabalho dos judeus. Neemias, porém, não se deixou abater. Ele sabia que Deus está no controle de todas as coisas."

[1] "2. Oposição ao culto a Deus. "Permitir-se-lhes-á isso. Sacrificarão?" Os inimigos sabiam que Deus garante a vitória ao povo que o adora. Não é por acaso que o Diabo continua a utilizar essa velha tática contra o verdadeiro culto a Deus. Além disso, tudo faz para levar a sã doutrina ao desprezo. Em seu lugar, apresenta como alternativas mensagens vazias de unção, mas recheadas de técnicas psicológicas. Haja vista a teologia da prosperidade e a confissão positiva.

[1] "3. Crítica à união. Percebendo Sambalate que os edificadores estavam unidos, indagou: "Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas?" Não se esqueça. A união é indispensável para o sucesso de qualquer ministério. Sem união, o povo perde as forças, distancia-se de Deus e deixa-se derrotar pelo Inimigo.

[1] Texto extraído da revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 04 - Como enfrentar a oposição à Obra de Deus. II A crítica dos adversários. 1. O conteúdo das críticas. 2. Oposição ao culto a Deus. 3. Crítica à união.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!