Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

01 outubro 2011

LIÇÃO 02 - LIDERANÇA EM TEMPOS DE CRISE / II ASPECTOS DA LIDERANÇA DE NEEMIAS

[1] "1. Neemias motiva seus liderados. Segundo J. Packer "todo líder verdadeiro é um mestre da motivação". Arrancar o povo da apatia não era tarefa fácil, Entretanto, Neemias soube como motivar seus liderados, levando-os a se comprometerem de tal forma com a obra, que "o coração do povo se inclinava a trabalhar". Ele fez com que todos se sentissem importantes na realização de suas tarefas. Você tem motivado seus auxiliares?

[1] "2. Neemias estabelece parcerias. Neemias tinha consciência de que, sozinho, não poderia cumprir a sua missão. Por isso, estabeleceu parcerias. Ele não disse "vão", "façam", "que eu ficarei olhando e orando", mas participou ativamente dos trabalhos: "levantemo-nos e edifiquemos". Líder não é o que manda, mas o que comanda; líder não é o que ordena: "façam", mas o que motiva: "façamos". O pseudolíder esbravejava: "Aqui, quem manda sou eu!" Quem assim age, jamais será um líder, mas um capataz. Sozinho, não temos como completar a nossa missão. Precisamos de cooperadores.

[1] "3. Neemias prima pela organização. Neemias tinha um grande senso de organização. Observe como ele fez a escalação dos construtores. Sua estratégia organizacional permitiu que todas as partes do muro fossem edificadas simultaneamente. E possibilitou, também, uma maior unidade, pois todos foram envolvidos no trabalho: sacerdotes, levitas, serventes e o povo. Até as mulheres deram a sua contribuição."

[1] Texto extraído da revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 02 - Liderança em tempos de crise. II - Aspectos da liderança de Neemias. 1. Neemias motiva seus liderados. 2. Neemias estabelece parcerias. 3. Neemias prima pela organização.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!