[1] "1. Termina a construção do muro. “Acabou-se, pois, o muro aos vinte e
cinco de elul, em cinquenta e dois dias”. Os israelitas, sempre ajudados por
Deus, concluíram a reconstrução das muralhas de Jerusalém. Ressalta-se que,
nesse árduo e urgente trabalho, eles observaram o sábado como dia de repouso,
porquanto fizeram questão de observar rigorosamente a Lei do Senhor. Sem a
ajuda divina, jamais teriam conseguido realizar tal proeza. Portanto, que
possamos declarar como o salmista: “Eis que Deus é o meu ajudador.”
[1] "2. Os inimigos temeram. Os inimigos ficaram surpresos e encheram-se de medo ao ver os muros da Cidade Santa restaurados, conforme relata Neemias: “Temeram todos os gentios que havia em roda”. Sim, eles foram obrigados a reconhecer a mão de Deus em toda aquela obra. Não havia nenhuma dúvida: o Senhor amava o seu povo e por este pelejava, apesar da ingratidão dos israelitas."
[1] "3. Não desista. Apesar da zombaria dos adversários, Neemias era um líder vitorioso. Com sabedoria e discernimento espiritual, venceu todas as intrigas e conspirações que contra ele se levantaram. Ele resistiu a todas as investidas, porque sabia que Deus estava ao seu lado. Por isso, não desista. Continue a fazer a obra que lhe confiou o Senhor. Agrade-o em todas as coisas. Aja sempre de acordo com a vontade de Deus."
[1] "Conclusão. Os inimigos dos judeus diziam que eles não conseguiriam reconstruir os muros e restaurar Jerusalém. O desafio era grande! Todavia, Deus batalhava por seu povo. Os adversários foram derrotados e as muralhas, reerguidas. Quando confiamos em Deus, todos os nossos empreendimentos são bem-sucedidos. Tem você confiado inteiramente em Deus? Este é o segredo da vitória: Obedecer a Deus e nEle confiar inteiramente."
[1] Texto extraído da revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 05 - A conspiração dos inimigos contra Neemias. III A conclusão da obra. 1. Termina a construção do muro. 2. Os inimigos temeram. 3. Não desista. Conclusão.
Comente com o Facebook: