Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

22 outubro 2011

LIÇÃO 05 - A CONSPIRAÇÃO DOS INIMIGOS CONTRA NEEMIAS / II SUBORNO E FALSA PROFECIA

[1] "Profeta a serviço do inimigo. Subornado pelo adversário, Semaías tudo fez para desviar a atenção de Neemias, para que este não completasse a obra: “Vamos juntamente à Casa de Deus, ao meio do templo”. Por que levar Neemias à Casa de Deus naquela hora do dia se este não era sacerdote nem levita? Na verdade, Semaías buscava uma ocasião para que Neemias caísse numa cilada e fosse morto. Os  piores  inimigos da fé não são os de fora; são os que estão no meio do povo de Deus. Aliados aos adversários, eles são o joio no meio do trigo. Eles têm o mesmo espírito que levou Judas a entregar Jesus à morte."

[1] "2. Nobres ao lado dos adversários. No meio do povo, havia gente de muita influência que, ao invés de ajudar Neemias, dava apoio aos inimigos dos judeus. Eles chegavam, inclusive, a se corresponder com Tobias, informando-o detalhadamente sobre o andamento do trabalho. Neemias, porém, agindo sempre com muita prudência, não se perturbava, pois conhecia os ardis do inimigo da Obra de Deus – o Diabo."

[1] "3.Os falsos profetas de hoje. Há certos profetas e profetisas que, imitando a Semaías, e mentindo em nome de Deus, querem amedrontar seus pastores com ameaças infundadas, visando interesses puramente materiais. Neemias soube como lidar com essa gente, pois conhecia a voz de Deus. Ele a tudo discernia espiritualmente. Cuidado, não tome o nome do Senhor em vão. É pecado gravíssimo manipular pessoas, ou chantageá-las, simulando o uso de dons espirituais. Sim, cuidado, Deus não se deixa escarnecer."

[1] Texto extraído da revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 05 - A conspiração dos inimigos contra Neemias. II - Suborno e falsa profecia. 1. Profeta a serviço do inimigo. 2. Nobres ao lado dos adversários. 3. Os falsos profetas de hoje.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!