Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

08 outubro 2011

LIÇÃO 03 APRENDENDO COM AS PORTAS DE JERUSALÉM / I A PORTA DO GADO E A PORTA DO PEIXE

[1] "1. A porta do gado ou das ovelhas. De acordo com os estudiosos, essa porta situava-se na entrada mais oriental do lado norte das muralhas de Jerusalém. Em algumas versões, é chamada de a Porta das Ovelhas. Junto a essa porta, no tempo de Jesus, havia um tanque de Betesda, onde o Salvador curou o paralítico, enfermo havia trinta e oito anos. Essa porta foi edificada pelos sacerdotes. 
A porta das Ovelhas é uma figura de Cristo - a Porta da Salvação e o Bom Pastor. Não há salvação senão em Jesus e por Jesus. Cristo libertou-nos do pecado e da condenação eterna. O Sumo Pastor morreu por nossas iniquidades, libertando-nos do castigo do pecado, que é a morte. Como Igreja do Senhor, devemos proclamar ao mundo, que Jesus é o único caminho que nos leva a Deus. A porta da salvação está aberta. Aproveite a oportunidade. Entre. Jesus está à sua espera."

[1] "2. A porta do Peixe. Não se sabe ao certo o porquê desse nome. Todavia, segundo o Dicionário Bíblico Wycliffe, o nome provavelmente veio do fato de os peixes da Galileia serem comercializados naquelas imediações.
Essa porta faz-nos lembrar que Jesus chamou-nos para sermos "pecadores de homens". Todo crente tem o dever de ganhar almas par o Reino de Deus, seja ele pastor, missionário, diácono, professor da Escola Dominical. Não podemos negligenciar a evangelização. A Igreja recebeu de Cristo a incumbência de proclamar o Evangelho a toda criatura. Você tem cumprido a sua missão?"

[1] Texto extraído da revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 03 - Aprendendo com as portas de Jerusalém. I A porta do gado e a porta do peixe. 1. A porta do Gado ou das Ovelhas. 2. A porta do Peixe.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!