Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

29 outubro 2011

LIÇÃO 06 - NEEMIAS LIDERA UM GENUÍNO AVIVAMENTO / I O POVO SE AJUNTOU NA PRAÇA PARA OUVIR A LEITURA DA LEI

 [1] "1. Reunidos para ouvir a Lei. Neemias relata que o povo, egresso do exílio babilônico, tinha fome e sede por ouvir a Palavra de Deus: “Todo o povo se ajuntou como um só homem, na praça, diante da Porta das Águas; e disseram a Esdras, o escriba, que trouxesse o livro da Lei de Moisés, que o Senhor tinha ordenado a Israel”. E assim tem início, bem “diante da Porta das Águas”, um poderoso avivamento na história de Jerusalém. Impulsionado pelo Espírito Santo, Esdras, o escriba, abriu a Lei do Senhor e pôs-se a Lê-la pausadamente, para que todo o povo a entendesse. A leitura da Palavra de Deus foi efetuada das seis da manhã ao meio-dia."

 [1] "2. O povo estava atento à leitura da Lei. “E leu nela, diante da praça, que está diante da Porta das Águas, desde a alva até ao meio-dia, perante homens, e mulheres, e entendidos; e os ouvidos de todo o povo estavam atentos ao livro da Lei”. Esdras estava de pé, sobre um púlpito de madeira, para melhor se fazer ouvir pelo povo. Ao seu lado, à direita, estavam os líderes e mestres que compunham “o ministério local”. É importante ressaltar que a leitura do livro e sua explicação duraram sete dias, durante seis horas diárias. Apesar de toda essa carga-horária, o povo ouvia atentamente a exposição da Palavra de Deus."

[1] "3. O culto de doutrina. Hoje, em algumas igrejas, as reuniões de ensino são precariamente assistidas. Sim, os cultos de doutrinas são desprezados enquanto festas e shows tidos como evangélicos são bem frequentados. Isso demonstra a falta de apetite pela Palavra de Deus; é um sintoma de doença espiritual de extrema gravidade. Quem ama a Deus também ama a sua Palavra e nela medita dia e noite."


[1] Texto extraído da revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 06 - Neemias lidera um genuíno avivamento. I O povo estava atento à leitura da Lei. 1. Reunidos para ouvir a Lei. 2. O povo estava atento à leitura da Lei. 3. O culto de doutrina.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. o livro d neemias eh muito bom p edificacao d nossa vidas espirituais esse estudo eh maravilhoso

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!