Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

08 outubro 2011

LIÇÃO 03 - APRENDENDO COM AS PORTAS DE JERUSALÉM / II A PORTA VELHA E A PORTA DO VALE

[1] "1. A porta velha. Localizada na parte mais antiga da cidade, a Porta Velha pode ser tomada como imagem da legítima doutrina cristã. Esta, apesar de sua antiguidade, jamais será derribada quer pelo liberalismo teológico, quer pelo pós-modernismo. Ela assemelha-se aos portões dos castelos milenares: resiste ao tempo e jamais será tida como ultrapassada, pois é imprescindível à nossa segurança. A Bíblia Sagrada, de onde extraímos a nossa doutrina, começou a ser escrita há quatro mil anos aproximadamente, e nem por isso é tida como fora de moda: a Palavra de Deus é para sempre.
Muitos são os que procuram as portas do humanismo, do relativismo e dos modismos com suas extravagâncias litúrgicas. E o que diremos dos pregadores que se comportam como gurus da autoajuda? Zelemos pela sã doutrina, para que os mercenários não se apossem do rebanho de Cristo."

[1] "2. A porta do vale. Dando acesso ao vale localizado na parte oeste de Jerusalém, essa porta lembra-nos humilhação, quebrantamento e contrição na presença de Deus. O Senhor agrada-se de um espírito quebrantado e de um coração abatido. Neemias era exatamente assim. Ele tinha consciência dos seus pecados e dos erros do seu povo. Em sua oração, confessa: "Pecamos contra ti; também eu e a casa de meu pai pecamos".  Se você deseja ter êxito como líder, humilhe-se e constranja-se diante do Senhor.

[1] Texto extraído da revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 03 - Aprendendo com as portas de Jerusalém. II A porta velha e a porta do vale. 1. A porta velha. 2. A porta do vale.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!