Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

29 outubro 2011

LIÇÃO 06 - NEEMIAS LIDERA UM GENUÍNO AVIVAMENTO / III - O ENTENDIMENTO DA PALAVRA GEROU O AVIVAMENTO / CONCLUSÃO

[1] "1. O ensino significativo. “E leram o livro, na Lei de Deus, e declarando e explicando o sentido, faziam que, lendo, se entendesse.” Esdras não se limitou a ler as Sagradas Escrituras, mas “declarando e explicando” cada texto exposto, fez com que todos compreendessem o real significado da Palavra de Deus. Entendendo-a, o povo chorou. Era um choro de sincero arrependimento. Esdras e Neemias, porém, disseram à nação: “Este dia é consagrado ao Senhor, vosso Deus, pelo que não vos lamenteis, nem choreis”. Era a hora de celebração! O avivamento havia começado. Lembre-se: realce o ensino significativo da Palavra de Deus. Siga o exemplo de Esdras."
[1] “2. Comei as gorduras, e bebei as doçuras”. Esdras e Neemias despediram o povo, a fim de que este, segundo o costume judaico, saísse a celebrar as vitórias conquistadas no Senhor. No entanto, havia muitos pobres entre os israelitas. Então, numa demonstração de amor e fraternidade, Neemias exorta aos mais ricos a enviar uma generosa porção de alimento aos seus irmãos mais necessitados. A Palavra de Deus ensina-nos a respeito do socorro que se deve prestar aos mais carentes: “Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas”. Não podemos ser omissos em relação ao sofrimento alheio."

[1] "3.“A alegria do Senhor é a nossa força”. O povo judeu estava desfrutando de grande alegria. Havia um clima de festa e de comemoração. E toda aquela felicidade era resultado do genuíno avivamento espiritual produzido pela exposição da Palavra de Deus. Era a alegria vinda de cima, do céu, da parte de Deus. Era “a alegria do Senhor”. Aleluia."

[1] "Conclusão. Somente após a exposição da Lei de Deus na Praça de Jerusalém, foi que irrompeu um dos maiores avivamentos da história sagrada. O povo alegrou-se com o Templo construído sob a liderança de Esdras. A nação jubilou com a restauração dos muros sob a administração de Neemias. Mas o avivamento somente veio quando todos ouviram, compreenderam e obedeceram a Palavra de Deus."


[1] Texto extraído da revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 06 - Neemias lidera um genuíno avivamento. III O entendimento da Palavra gerou o avivamento. 1. O ensino significativo. 2. Comei as gorduras, e bebei as doçuras. 3. A alegria do Senhor é a nossa força. Conclusão.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. CARO IRMAO, TENHO PRAZER EM VISITAR SITE,OS TEXTOS DE MUITO BOM GOSTO,MARAVILHOSAS ILUSTRAÇOES,ESSA ULTIMA..NOSSA!FALA AO CORAÇAO.PARABENS,CONTINUE SENDO (O HOMEM DE DEUS)

    ResponderExcluir
  2. E VOLTAREI COM MUITA ALEGRIA. AQUI HÁ UMA FONTE DE CONHECIMENTO PARA O NOSSO ENSINO-APRENDIZADO.DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO.

    JENIR RESPLANDES

    ResponderExcluir
  3. Olá, Pastor, Paz do Senhor!

    Parabéns pelo site, é excelente!

    O detalhe dos vídeos foi muito interessante!

    Sempre q estudo a PALAVRA DE DEUS, ouço música, valeu a idéia!

    Um abraço pra vc e sua família!

    Jesus vos abençoe!

    Miquéias Santos!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!