Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

16 outubro 2011

LIÇÃO 04 - COMO ENFRENTAR A OPOSIÇÃO À OBRA DE DEUS / I OPOSIÇÃO FERRENHA

[1] "1. A ira dos adversários. "E sucedeu que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito". Sambalate, que tinha um cargo importante em Samaria, era o cabeça da oposição a Neemias. Ele usou várias táticas intimidatórias para dissuadir Neemias a levar avante a reconstrução dos muros de Jerusalém. Que estratégia o Diabo está utilizando para fazê-lo abandonar a obra do  Senhor? Não se esqueça: o adversário lança-nos contínuos dardos inflamados. Por isso, revistamo-nos da armadura de Deus.

[2] A figura desse slide mostra um outro exemplo da ira dos adversários, contra a vida do profeta João Batista.

[1] "2. A falsa acusação. A reconstrução não tinha sequer começado, e os adversários já estavam se opondo. "O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o arábio, zombaram de nós, e desprezaram-nos, e disseram: Que é isso que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei?" Se a acusação fosse verdadeira, Neemias e seus auxiliares seriam enforcados publicamente pelo governo persa. Todavia, era mais uma das mentiras do bando de Sambalate. Sendo Satanás o pai da mentira, deleita-se em lançar falsas acusações contra os servos de Deus.

[1] "3. A resposta à insinuação caluniosa. Neemias não se intimidou diante da oposição. Ele tinha cartas e alvarás reais que lhe autorizavam reconstruir os muros da Cidade Santa. A resposta de Neemias contra aquela insinuação foi enérgica: "O Deus dos céus é o que nos fará prosperar; e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos". Neemias sabia que ninguém pode impedir a obra do Senhor."

[1] Texto extraído da revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 04 - Como enfrentar a oposição à Obra de Deus. I Oposição ferrenha. 1. A ira dos adversários. 2. A falsa acusação. 3. A resposta à insinuação caluniosa.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!