Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

01 outubro 2011

LIÇÃO 02 - LIDERANÇA EM TEMPOS DE CRISE / I AS CARACTERÍSTICAS DO LÍDER NEEMIAS

[1] "1.Um líder corajoso. Neemias entristeceu-se profundamente ao tomar conhecimento do lamentável estado em que se achava Jerusalém. E Artaxerxes logo percebeu que havia algo de errado com o seu copeiro, pois não se podia demonstrar contrariedade diante do rei. Embora estivesse se arriscando perigosamente, Neemias, com muita coragem e ousadia, contou ao rei o motivo de seu abatimento. Intrépido e resoluto, pediu-lhe permissão para ajudar o seu povo que se encontrava na terra de Israel. Solicitou-lhe também cartas que lhe dessem salvo-conduto em sua viagem e lhe propiciassem o patrocínio da restauração de Jerusalém. Sua coragem e ousadia vinham da confiança que depositava em Deus. Você tem confiado inteiramente no Senhor?"

[1] "2. Um líder prudente. Ao chegar a Jerusalém, Neemias agiu com muita discrição e prudência. como não queria chamar a atenção dos inimigos, observou, durante vários dias, sempre à noite, o estado em que se encontravam os muros e as portas da cidade. A ninguém contou a respeito dos seus planos. Ele só veio a revelar o que Deus lhe havia posto no coração, no momento oportuno. O verdadeiro líder age e fala na hora certa e o faz sábia e discretamente."

[1] "3. Um líder que sabia lidar com a oposição. Sambalate, Tobias e Gesém, não queriam o bem dos filhos de Israel. Por isso, tentaram várias vezes paralisar a reconstrução dos muros de Jerusalém. Primeiro, buscaram desanimar os judeus, ridicularizando-os e lançando-lhes impropérios. Depois, os acusaram de traição e, por fim, tudo fizeram por ganhar a amizade de Neemias, oferecendo-lhe, inclusive, ajuda na restauração da cidade. Ele, porém, sempre prudente e sábio, respondeu-lhes: "O Deus dos céus é que nos fará prosperar". Neemias não perdeu tempo discutindo com seus opositores, pois a missão que recebera do Senhor exigia muito trabalho, esforço e dedicação.
Obreiro do Senhor, não perca tempo com os adversários. Dedique-se fielmente ao seu ministério."

[1] Texto extraído da revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 02 - Liderança em tempos de crise. I - As características do líder Neemias. 1. Um líder corajoso. 2. Um líder prudente. 3. Um líder que sabia lidar com a oposição.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Respostas
    1. José Valdir, a Paz do Senhor. Obrigado pela sua visita! Volte sempre! Toda semana temos novos estudos bíblicos ilustrados. Um grande abraço!

      Excluir
  2. Gostei muito do estudo. Obrigada. DEUS ABENÇOE SUA VIDA

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!