19 junho 2011

LIÇÃO 13 - AVIVA, Ó SENHOR, A TUA OBRA! / TÍTULO DA LIÇÃO / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO

* "Porque derramarei água sobre o sedento e rios, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes" (Is 44.3)

* "O avivamento só é possível quando a Igreja de Cristo se volta ao estudo sistemático e à obediência incondicional da Bíblia Sagrada."

*          "Da mesma forma que Deus avivou Daniel Berg e Gunnar Vingren a trazerem ao Brasil o Movimento Pentecostal, Ele desperta-nos, agora, a levar a flama do Pentecostes aos confins da terra, na direção, no poder e na unção do Espírito Santo."

COMENTÁRIO: Pb. Ismael Pereira de Oliveira

Estamos encerrando mais um trimestre na Escola Bíblica Dominical, um trimestre histórico, tivemos o grande privilégio de comemorarmos o centenário da nossa Igreja, pois se Jesus não voltar nos próximos 100 anos, quem vai comemorar os 200 anos de Assembleia de Deus no Brasil? Muitos irmãos, pastores e obreiros que ajudaram a construir essa história assembleiana, gostariam de estar comemorando esta data conosco, mas o Senhor Jesus os chamou para a Glória antes desta data. Oramos e esperamos em Deus que este trimestre seja um novo marco na história da Assembleia de Deus no Brasil, que nossas vidas sejam renovadas e impulsionadas pelo Espírito Santo para continuarmos a incendiar esta nação e a expandirmos o evangelho pentecostal até aos confins da terra.
     Tenho grande esperança em um grande mover de Deus que abale a nossa nação brasileira.  O Senhor incendiou a mais de 100 anos a Daniel Berg e Gunnar Vingren. Hoje é a minha e a sua vez de servimos ao nosso Deus espalhando a mesma chama pentecostal, Deus não vai ressuscitar aqueles valentes missionários para fazer o que eu e você podemos fazer hoje. Agora é a nossa vez, vamos buscar o genuíno avivamento. Glórias a Deus!

* Texto extraído da revista da escola dominical CPAD 2°Trimestre, lição 13, Introdução.