Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

14 junho 2011

LIÇÃO 12 - CONSERVANDO A PUREZA DA DOUTRINA PENTECOSTAL / TÍTULO DA LIÇÃO, TEXTO ÁUREO, VERDADE PRÁTICA E INTRODUÇÃO


* "Persevera nestas coisas"

* "Mantendo-se firme e fiel à palavra de Deus"

* "O que fazer para evitar que a igreja seja vitimada pelos falsos mestres e doutores?"

** O título da nossa lição de hoje, chama-nos a atenção para a palavra “conservação”. Segundo o site do Wikipedia, existem várias técnicas de conservação e vários objetos que precisam e podem ser conservados, por exemplo, dos alimentos, que evitam a deterioração durante um período mais ou menos longo e evitam a perda de  qualidade. O objetivo principal das técnicas de conservação é evitar as alterações provocadas pelas enzimas próprias dos produtos naturais ou por micro-organismos que, para além de causarem o apodrecimento dos alimentos, podem produzir toxinas que afetam a saúde dos consumidores. Mas também existe a preocupação em manter a aparência, o sabor e o conteúdo nutricional dos alimentos. Fazendo aqui uma pausa para absorver tudo o que foi dito acima, já temos aqui muitas aplicações na vida espiritual. Assim como os alimentos precisam da ação de alguém para conservá-los, da mesma forma alguém tem que agir com essa mesma preocupação em conservar o nosso alimento espiritual, a Bíblia sagrada. A lição deste domingo, levantará muitas pessoas, homens e mulheres que serão agentes conservadores da sã doutrina da Palavra de Deus. Sejamos como Davi, “O meu zelo me consumiu, porque os meus inimigos se esqueceram da tua palavra.” Sl 119. 139, “sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.” Sl 1. 2. Existe dois tipos de deterioração, um natural e outro provocado, o natural seria hoje a falta de conhecimento da Palavra de Deus pelo próprio crente. O provocado teria a participação dos micro-organismos; os falsos doutores e os falsos profetas seriam os agentes de deterioração da Palavra. Esses agentes maléficos estão causando o apodrecimento do ensino da Palavra de Deus e produzindo toxinas que afetam a saúde dos crentes, “Trocaram a verdade de Deus pela mentira,” Rm 1. 25.
Uma das várias técnicas de conservação é a do calor. Os alimentos são expostos a altas temperaturas para eliminação de todos os micro-organismos que podem deteriorar o alimento ou causar problemas de saúde pública. Aplicando essa técnica a nossa vida espiritual, podemos perceber que o Espírito Santo – um dos seus símbolos é o fogo, “E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles.” At 2. 3 – quando tem liberdade de agir na igreja, elimina os micro-organismos concedendo aos crentes o dom de discernimento “a outro, discernimento de espíritos” 1 Cor 12. 10. Portanto, busquemos esse dom maravilhoso para que os falsos doutores e profetas não tenham espaço em nossa igreja e possamos experimentar a pureza da doutrina pentecostal.

* Texto extraído da revista da escola dominical CPAD 2°Trimestre, lição 12, Texto áureo, verdade prática e Introdução.
** Pb. Ismael Pereira de Oliveira

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Graça e Paz da parte de Deus seja multiplicada em vossa vida.

    Parabens!!, excelente comentário, estas na direçao certa, boa aplicaçao, didatica aplicada corretamente, texto com fundamentaçao..., nunca esquecendo que a Bíblia é a base. mais uma vez... parabens. Deus abençoe e continue sendo um instrumento nas maos do todo Podereso. (Pr. Antonio Filho - Bacharel em Teologia).

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!