Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

04 junho 2011

LIÇÃO 11 - UMA IGREJA AUTENTICAMENTE PENTECOSTAL / TÍTULO DA LIÇÃO / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO



"Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" (Mt 28. 19).

* "Uma igreja autenticamente pentecostal evangeliza, faz missões, ensina, protesta contra o pecado e ajuda aos necessitados, cumprindo integralmente a missão que lhe confiou o Senhor Jesus."

* ..." Temos realmente  todas as características de uma igreja pentecostal?"...
** Ao observar o título da lição, percebemos a preocupação do comentarista da revista, pastor Elienai Cabral, em colocar a palavra “autenticamente”. Esta palavra delimita e chama a atenção para aquilo que é verdadeiro. Portanto, nesta lição, nos interessa conhecer a verdadeira Igreja pentecostal, isso significa que há várias igrejas que se dizem pentecostais, mas que não tem um pentecoste genuíno, apenas uma imitação. Fujamos desses falsos movimentos pentecostais. Vivemos num mundo que se faz necessário distinguir entre o autêntico e o falso, o verdadeiro e a imitação, em todas as áreas da vida, até no campo religioso percebemos essa contaminação. Porém, como distinguir o verdadeiro do falso pentecostes? Quais características possui a verdadeira igreja? “E conhecerei a verdade, e a verdade vos libertará” Jo 8. 32. Esta lição nos ajudará a avaliar melhor o contexto em que estamos inseridos e a termos uma visão bíblica do autêntico pentecostes.


* Texto extraído da revista da escola dominical CPAD 2°Trimestre, lição 11, Introdução
** Presbítero Ismael Pereira de Oliveira

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Muito bom o raciocínio aqui explicitado. Mais uma vez parabenizo meu amigo pb. Ismael por se dispor a dá esta importante contribuição ao nossos irmãos que buscam aprimorá cada vez mais o conhecimento da palavra de Deus e dessa forma "servir melhor aos santos".

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!