Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

04 junho 2011

LIÇÃO 11 - UMA IGREJA AUTENTICAMENTE PENTECOSTAL / II A MISSÃO EDUCADORA DA IGREJA PENTECOSTAL

* "Grande parte do ministério  do Nosso Senhor Jesus Cristo foi dedicada ao ensino"...
** “E os servidores foram ter com os principais dos sacerdotes e fariseus; e eles lhes perguntaram: Por que não o trouxestes? Responderam os servidores: Nunca homem algum falou assim como este homem.” Jo 7. 45 e 46, desta forma foi descrito como Jesus ensinava a multidão, quem o ouvia ficava impressionado. Essa dedicação de Jesus foi por entender o quanto o ensino era importante para alimentar espiritualmente as multidões. O ensino na igreja é muito importante, pois fortalece o crente que está fraco na fé, anima aqueles que estão sem forças até para congregar, edifica, fortalece e prepara o crente para estar sempre em comunhão com Deus e com a igreja. É uma ferramenta de transformação dentro da igreja do Senhor.  Uma igreja pentecostal não pode se abster do ensino da palavra do Senhor Jesus. O ensino é tão importante na igreja que o Espírito Santo capacita-nos com o dom de ensinar Ef. 4. 11 e 12. Oremos para que Deus continue capacitando muitos irmãos para exercer este maravilhoso ministério do ensino.


* "Em Antioquia, havia profetas e doutores, pois esta igreja era indubitavelmente pentecostal"...


** A igreja de Antioquia teve início no anonimato, mas começou a reunir as características de uma igreja pentecostal e se tornou um exemplo para nós. Essa igreja gostava de evangelizar e ganhar almas, e com esse foco agregou muitos e importantes missionários, também se destacou por haver a manifestação de vários dons espirituais, como por exemplo de profetas e doutores, com essa dedicação espiritual essa igreja passou a colher os frutos do seu trabalho, tanto crescia em número quanto na graça e no conhecimento. Este exemplo serve para quebrar os paradigmas de que só haverá manifestação do Espírito Santo em igrejas de grandes cidades ou de grandes tradições, isso não importa, a sua igreja pode estar em uma cidade pequena pode não ter muitos membros, mas se buscar a chama do Espírito Santo e conservá-la acesa, indubitavelmente essa igreja irá crescer.


* ..."Todo ensino bíblico-doutrinário tem de estar de acordo com a mensagem divina revelada na Bíblia Sagrada."
**  É muito fácil distorcer os ensinamentos da Palavra do Senhor, por isso temos que ter muito cuidado com o que ouvimos, a maneira mais segura para não sermos levados por qualquer vento de doutrina é conhecer a Bíblia Sagrada. Onde está a multidão não significa dizer que ali está o verdadeiro ensino da Palavra, mas milhares de pessoas tem se deixado levar pelas multidões. O ensino bíblico deve ser ortodoxo, ou seja, “absoluta conformidade com um princípio ou doutrina bíblica”. A revelação bíblica é suficiente, não é necessário um novo evangelho ou uma nova revelação. Uma igreja edificada nos fundamentos dos apóstolos e dos profetas da Bíblia, cresce e permanece, porém aquelas que não prezam pela ortodoxia pode até crescer rapidamente, mas logo você observa o seu declínio. Louvado seja Deus que a Assembleia de Deus no Brasil já está comemorando 100 anos de trajetória espiritual e vai continuar crescendo até a volta do nosso Senhor Jesus Cristo.

* Texto extraído da revista da escola dominical CPAD 2°Trimestre, lição 11, II A missão educadora da Igreja pentecostal.
** Presbítero Ismael Pereira de Oliveira

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!