Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

18 setembro 2011

LIÇÃO 13 - A PLENITUDE DO REINO DE DEUS / III A CONSUMAÇÃO FINAL DO REINO DE DEUS / CONCLUSÃO / AGRADECIMENTOS

[1] "1. Aguarda a sua efetivação. O Reino de Deus ainda não foi estabelecido "com poder e grande glória". Isto somente terá início na segunda vinda de Jesus. No entanto, entre o primeiro e o segundo adventos de Cristo, o Reino de Deus já terá chegado até aos confins da terra através do Evangelho. Ele expande-se por meio dos que recebem a Jesus como Salvador. Este é o tempo da Igreja de Cristo como a agência proclamadora do Reino de Deus neste mundo.

[1] "2. No Milênio. Os profetas vaticinaram que o reino messiânico é de justiça, paz e santidade. Pelo fato de este ter a duração de mil anos, nós o denominamos de "milênio". Neste tempo, a Igreja reinará juntamente com Cristo sobre as nações. Após o período milenial, o reino eterno de Deus será plenamente estabelecido na nova terra e no novo céu, cujo centro será a Cidade Santa - a Nova Jerusalém. Nela, os redimidos da Antiga e da Nova Alianças habitarão em glória e felicidade eternas. A benção maior é que todos "verão o seu rosto", então Deus será "tudo em todos" por toda a eternidade. Esta é a verdadeira vida eterna e, nós, a Igreja de Deus, teremos o privilégio de sermos participantes desta mui rica promessa."

[1] "3. Serão novas todas as coisas. A consumação final do Reino de Deus é o estado de eternidade, ou perfeito estado eterno. A Bíblia revela o poder transformador de Deus para este período: "E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas". A palavra "fazer" nesta porção bíblica, segundo o teólogo pentecostal Stanley Horton, é usada para descrever um ato criativo de Deus. Segundo Horton, "o que se fala aqui é de uma nova, uma recente criação". Portanto, a consumação final do Reino de Deus implica uma total renovação de toda a criação que outrora gemia e tinha dores de parto, aguardando a manifestação gloriosa deste governo. É tempo de vivermos com mais intensidade a esperança da plenitude do Reino Eterno de Deus!"

[1] "Conclusão. O Reino de Deus em sua plenitude significa também a derrota total do Diabo e de todas as hostes espirituais da maldade. No entanto, a glória final dos justos e a nossa perfeita comunhão com Deus estão garantidas. Somos salvos em Cristo e nEle perseveraremos até ao fim. Portanto, convocamos todos os crentes em Jesus a levarem a sério sua missão e a cumprirem, de fato, o compromisso de serem verdadeiros agentes transformadores da sociedade por intermédio do Evangelho. Reajamos, pois, contra todas as obras opostas aos valores do Reino de Deus. Glorifiquemos ao Senhor pelo o que somos, dizemos e fazemos. Amém!



[1] Texto extraído da revista Lições Bíblicas CPAD 3°Trimestre, lição 13 - A plenitude do Reino de Deus.  III A consumação final do Reino de Deus. 1. Aguarda a sua efetivação. 2. No Milênio. 3. Serão novas todas as coisas. Conclusão.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!