Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

04 setembro 2011

LIÇÃO 11 - A INFLUÊNCIA CULTURAL DA IGREJA / III EVANGELHO, IGREJA E CULTURA / CONCLUSÃO

[1]    "1. Evangelho e cultura. Nascido Judeu, Jesus foi educado na lei de Moisés, Participou das festas anuais em Jerusalém, frequentou as sinagogas e, como ensinador, mostrou ao povo a singularidade da mensagem evangélica. Ele participou ativamente da história e da cultura judaica. E foi entre homens comuns que o meigo nazareno anunciou a mensagem de amor e de salvação. Tudo, dentro de um contexto cultural.

[1]      "2. Igreja e cultura. A Igreja Primitiva deparou-se com várias questões de caráter cultural. Haja vista o concílio de Jerusalém. A relação entre os cristãos judeus e gentios era delicada e demandava muita diplomacia e tato por parte dos apóstolos, para que não houvesse conflitos entre ambos os grupos. A cultura jamais deve ser motivo de divisões no seio da igreja. E uma vez que estamos inseridos num ambiente cultural, não podemos isolar-nos deste, mas utilizá-lo para comunicar a mensagem do Evangelho.

[1]        "3. O despertamento cultural da Igreja. Assim como Daniel, Paulo e Jesus de Nazaré, a Igreja tem o dever de propor uma contracultura para esta sociedade. A mídia impõe sobre nós uma carga cultural completamente oposta aos valores do Evangelho. E o que a Igreja tem feito? [...]"

[1]      "Conclusão. Se trabalhada de acordo com a Palavra de Deus, a cultura faz-se bela, verdadeira e útil. Cientes dessa verdade, a Igreja de Cristo não pode ficar impassível. Transformemos, pois, nossa cultura com a mensagem do Evangelho, pois, como prometeu o próprio Cristo, "as portas do inferno não prevalecerão contra [a Igreja]"



[1]    Texto extraído da revista Lições Bíblicas CPAD 3°Trimestre, lição 11 - A influência cultural da Igreja. 1. Evangelho e cultura. 2. Igreja e cultura. 3. O despertamento cultural da Igreja. Conclusão e Agradecimentos.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!