Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

04 setembro 2011

LIÇÃO 11 - A INFLUÊNCIA CULTURAL DA IGREJA / I A CULTURA ANTES E APÓS A QUEDA

[1]        "1. A natureza da cultura humana. Derivada do latim, a palavra "cultura" refere-se às produções sociais e aos costumes das sociedades humanas. A cultura de um povo  manifesta-se através de seus hábitos, comportamentos, artes crenças e valores. Criado por Deus, o ser humano foi por Ele dotado de extraordinária capacidade capacidade para administrar este mundo. Por conseguinte, a capacidade de criar e desenvolver uma cultura é dom divino. Por isso, nossa cultura pode e deve refletir o amor, a bondade e a verdade do Pai Celeste. Todavia, por causa do pecado, a produção cultural do ser humano acha-se comprometida pelo mal. Por isso, devemos submetê-la ao crivo das Sagradas Escrituras."

[1]        "2. A cultura como beleza da criação. O Pai Eterno impregnou-nos com a sua imagem e semelhança, tornando-nos capazes de pensar, criar e comunicar-nos uns com os outros e com Ele próprio. Tudo o que fazemos tem um caráter social, seja cuidando da terra, seja zelando pelos animais ou administrando nossa família [...]"

[1]       "3. A queda manchou a cultura humana. A Bíblia afirma que o pecado subjugou a humanidade, comprometendo toda a criação de Deus. Por isso, a criatura geme e espera por sua redenção. Logo, nenhuma produção cultural é perfeita, porque somos imperfeitos por natureza. E uma das coisas mais danosas que podemos fazer da cultura é adorar a criatura em lugar do Criador."

[1]    Texto extraído da revista Lições Bíblicas CPAD 3°Trimestre, lição 11 - A influência cultural da Igreja. 1. A natureza da cultura humana. 2. A cultura como beleza da criação. 3. A queda manchou a cultura humana. 

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!