Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

11 setembro 2011

LIÇÃO 12 - A INTEGRIDADE DA DOUTRINA CRISTÃ / II RESISTÊNCIA À SÃ DOUTRINA

[1]     "1. A inversão de valores. Muito se fala a respeito da perda dos valores morais e éticos, pois vivemos numa sociedade permissiva, que rejeita sistematicamente todos os valores absolutos. Até mesmo alguns que se dizem crentes vêm rejeitando a ética e a moral cristãs, apegando-se a filosofias mundanas e perversas. O Deus do Antigo e do Novo Testamento, porém, não mudou, Ele exige que sejamos santos porque Ele é santo."


[2]        O que mais preocupa com a inversão de valores, é a divulgação insistente da mídia e o apoio do governo em valorizar aquilo que é contrário à da Palavra de Deus. Por exemplo, a televisão brasileira faz questão de inserir em praticamente toda a programação a valorização do homossexualismo, segundo a Bíblia Sagrada essa é uma prática reprovada por Deus, "Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;" Lv 18:22. A promoção áudio visual pode ter pouco efeito hoje, mas para uma criança que todo dia assiste várias cenas de homossexualismo, vai crescer e ter muita dificuldade de discernir o que é correto diante de Deus, isso nada mais é do que criar uma resistência à sã Doutrina. 
            Muitos homossexuais estão revoltados com os evangélicos, inclusive ingressando na justiça contra a Igreja, mas eles estão processando a pessoa errada, não foram os cristãos que colocaram na categoria dos pecados a homossexualidade, foi Deus. Se querem questionar, então que o façam diretamente para Deus. Nós (Igreja) não discriminamos as pessoas homossexuais, apenas não concordamos com a prática do homossexualismo - ou seja, a conduta contrária à Palavra de Deus. Nos posicionamos a favor da Bíblia e a Constituição Federal Brasileira nos garante a liberdade religiosa. É muita pretensão querer calar a Igreja na sua convicção de fé. Posso perfeitamente discordar da conduta de uma pessoa, e isso não significa dizer que eu estou rejeitando a pessoa, apenas uma conduta dela. Assim como um pai rejeita certas condutas do filho e procura orientá-lo para fazer o que é correto, assim a Igreja está agindo, manifestando sua reprovação quanto a conduta, mas de braços abertos para receber qualquer pessoa que queira ouvir a Palavra de Deus ou que dela precise. 
         A Igreja é contra o homicídio, o aborto, a corrupção etc, porque Deus reprova essas condutas, sem falar que essas condutas contrariam a moral e a ética. Já pensou se todos os que praticam o homicídio, o aborto, a corrupção etc. ingressarem na justiça contra a Igreja porque ela se posiciona contra essas condutas? 
            Hoje não está fácil  defender a sã Doutrina, imagine no futuro próximo. Cada vez mais  os princípios da Palavra de Deus são desprezados.

[1]   "2. Desviando os ouvidos da verdade. O espírito da mentira e do engano está em plena operação no mundo, levando até mesmo alguns crentes a rejeitarem a autêntica pregação bíblica e a sã doutrina. Muitos são os que, já desviados da verdade, andam a procura de um evangelho light e descompromissado com a verdade. Os tais rejeitam os textos bíblicos que estimulam os filhos de Deus a ter uma vida santa, humilde, quebrantada e perfeita diante de Deus e dos homens"


[2]      É fácil desviar os ouvidos da verdade, pois a verdade, as vezes, não corresponde com a nossa vontade, desejos, vaidades etc. Muitas pessoas estão tentando adaptar o evangelho ao estilo de vida capitalista. Querem um evangelho que valorize os bens materiais, a riqueza, a luxúria, o poder etc. As pessoas estão cada vez mais inclinadas a ouvir uma doutrina que se encaixe ao seu estilo ou filosofia de vida, para essas pessoas, quanto mais parecido com o mundo melhor. Este tópico está muito relacionado com o próximo "fábulas e mitos".
          Na cidade de Palmas-TO, surgiu uma igreja que dizia ser evangélica e missionária, o líder dessa igreja dizia que a prática de relacionamento sexual entre os membros da igreja não era pecado. Essa Igreja já fechou porque a confusão foi muito grande, mas o interessante é que teve muitas pessoas que saíram de suas igrejas de origem e se tornaram membros dessa igreja, ou seja, desviaram os ouvidos da verdade.

[1] "3. Fábulas e mitos. Muitos são os que, abandonando a verdade do Evangelho de Cristo, apegam-se às fábulas e mitos. E andam atrás daqueles que lhes falem somente o que eles querem ouvir. Assim, desprezam a sã doutrina e pisam no sangue do Cordeiro de Deus. A advertência bíblica é grave: "De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do testamento, com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?"
[1] Texto extraído da revista Lições Bíblicas CPAD 3°Trimestre, lição 12 - A integridade da doutrina cristã. II Resistência à sã doutrina. 1. A inversão de valores. 2. Desviando os ouvidos da verdade. 3. Fábulas e mitos.
[2] Pb. Ismael Pereira de Oliveira

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!