Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

27 setembro 2011

LIÇÃO 01 - QUANDO A CRISE MOSTRA A SUA FACE / III - A INTERCESSÃO DE NEEMIAS / CONCLUSÃO

[1] "1. Ele adorou a Deus. "E disse: Ah! Senhor, Deus dos céus, Deus grande e terrível, que guardas o concerto e a benignidade para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos!" Neemias não iniciou sua oração, pedindo; iniciou-a, adorando a Deus. Antes de pedir, de suplicar, o crente deve adorar e exaltar o nome do Senhor. Adore ao Senhor pelo que Ele é independentemente do que venha a fazer em seu favor."

[1] "2. Ele intercedeu por seu povo. Hoje, mais do que nunca, há necessidade de contínua intercessão pela família, pela igreja e pela nação. A sociedade atual em nada difere de Sodoma e Gomorra. Os governos posicionam-se abertamente contra os princípios  da Palavra de Deus. O aborto é defendido como "caso de saúde pública" e não de ética ou de moral. O homossexualismo tem expresso apoio das autoridades. Por isso, a Igreja precisa orar e suplicar ainda mais a intervenção de Deus em nossa nação. Temos de interceder, chorar e jejuar por nosso país antes que seja tarde."

[1] "3. Ele fez confissão de pecados. A confissão foi certamente um dos pontos altos da oração de Neemias. Ele tinha consciência do pecado de seu povo contra Deus. Aliás, Israel mesmo conhecia as advertências dos profetas quanto à desobediência à lei divina. Uma das mais terríveis era a sua dispersão pelas nações. Foi exatamente o que aconteceu: os judeus amargaram setenta anos de exílio em Babilônia. Para castigar, Deus tem limites, mas para abençoar, é ilimitado. Sua benignidade é para sempre."

[1] "Conclusão. Nesta lição, aprendemos que Deus levanta homens, como Neemias, para executar seu propósito. O bravo e sábio judeu liderou a reconstrução de Jerusalém e a restauração espiritual do seu povo. Ele não se limitou a orar pela nação, mas agiu e não se curvou às circunstâncias. Precisamos de homens de oração e iniciativa para que ajudem na restauração moral e espiritual de nossa gente.


[1] Texto extraído da revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 01 - Quando a crise mostra a sua face. III - A intercessão de Neemias. 1. Ele adorou a Deus. 2. Ele intercedeu por seu povo. 3. Ele fez confissão de pecados. Conclusão. 

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!