Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

11 setembro 2011

LIÇÃO 12 - A INTEGRIDADE DA DOUTRINA CRISTÃ / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO


Texto áureo. "Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra" (2 Tm 3. 16,17)

[1] "Verdade prática. A verdadeira doutrina cristã supre plenamente as necessidades da alma humana."

[1]          "Introdução. Doutrina é o ensino sistematizado das verdades encontradas na Bíblia Sagrada. E o seu principal objetivo é levar o crente a ter uma vida perfeita diante de Deus e dos homens. Você quer ser realmente feliz e bem-sucedido em todas as coisas? Guarde os ensinos da Palavra de Deus; aplique-os em seu cotidiano.
Nesta lição, estudaremos a importância e a aplicabilidade da doutrina cristã no dia-a-dia do crente.


[2]       Esta é uma lição muito importante para toda Igreja, pois estamos vivendo em um tempo que muitos se preocupam em adaptar as doutrinas da Palavra de Deus ao homem, e não o homem se adaptar às doutrinas da Bíblia Sagrada. No Brasil, criam-se igrejas diariamente, algumas têm origem duvidosa, com líderes que mal sabem discernir o que é doutrina e o que é costume. Somado a isso presenciamos também uma política de consagração, com  diversas finalidades e motivos, homens com pouquíssimo conhecimento doutrinário, mas que assumirão as lideranças de muitas igrejas e departamentos e ensinarão o povo de Deus. Tudo isso colabora para uma crescente distorção das doutrinas bíblicas.
              Observe o que diz o Texto Áureo, nele há quatro verbos que indicam para que servem as sagradas escrituras; ensinar, redarguir, corrigir e instruir, tudo isso com uma única finalidade, para que o homem de Deus seja perfeito. Observe que não aparecem os verbos; maltratar, humilhar, expulsar etc. Há líderes eclesiásticos que confundem doutrina com "espancamento de ovelhas", e ainda dizem que estão sendo zelosos com a doutrina da Palavra de Deus.
               Esses e outros fatores que veremos no decorrer dessa lição, nos mostrará que temos uma grande responsabilidade, zelar pela integridade da Doutrina cristã, pois só a sã Doutrina pode suprir plenamente as necessidades da alma humana (verdade prática). Bons estudos e boa aula professor!

[1] Texto extraído da revista Lições Bíblicas CPAD 3°Trimestre, lição 12 - A integridade da doutrina cristã. Texto áureo. Verdade prática. Introdução.
[2]  Pb. Ismael Pereira de Oliveira

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!