Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

28 setembro 2011

LIÇÃO 01 - QUANDO A CRISE MOSTRA A SUA FACE / II O CHAMADO DE NEEMIAS

[1] "1. Quem era Neemias. Seu nome significa "Deus consola". Ele era filho de Hacalias e seu irmão chamava-se Hanani. Na corte persa, exerceu a função de copeiro do rei Artexerxes I. Como se vê, Deus usa as pessoas segundo o seu querer e de acordo com a sua vontade.

[1] "2. Chamado por Deus. Catorze anos depois da expedição de Esdras a Jerusalém, em 444 a.C., Neemias recebe urgentes e preocupantes notícias de Jerusalém. Apesar de o Santo Templo já estar funcionando conforme as leis levíticas, a cidade encontrava-se  ainda abandonada. Ele, então, sente o chamado de Deus para deixar o conforto palaciano e viajar para Israel, a fim de reconstruir os muros da Cidade Santa que se achavam fendidos "e as suas portas, queimadas a fogo".
Aqui temos uma grande lição. Templo sem muros é igreja sem doutrina. E as portas queimadas representam o liberalismo que, infelizmente, predomina em muitas igrejas, facilitando a entrada de costumes mundanos entre os santos. Não é o que ocorre em nossos dias? Que jamais venhamos abandonar os padrões bíblicos de santidade, conduta e ética."

[1] "3. Orando em tempos de crise. "Assentei-me e chorei" Ao tomar conhecimento da situação de seu povo, em Jerusalém, Neemias sentiu-se incomodado e pôs-se a orar ao Senhor. Sua oração, regada com abundantes lágrimas e acompanhada de jejum, lamentos, adoração e confissão, é um exemplo de como um homem de Deus deve proceder em momentos de crise. Ele fez o que  o Senhor ordenou em 2 Crônicas 7. 14. Neemias orou durante quatro meses antes de se dirigir ao rei. A oração é a chave que nos abre as portas dos céus. Neemias não confiava em sua capacidade ou habilidades diplomáticas. Sua confiança estava no Todo-poderoso que ouve e responde as nossas orações."

[2] A imagem mostra o exemplo do profeta Elias que orou em momentos de grande crise para que Deus fizesse chover sobre a terra, e os céus se abriram e houve uma grande chuva. 1 Reis 18.

[1] Texto extraído da revista Lições Bíblicas CPAD 4°Trimestre. Lição 01 - Quando a crise mostra a sua face. II - O chamado de Neemias. 1. Quem era Neemias. 2. Chamado por Deus. 3. Orando em tempos de crise.
[2] Pb. Ismael Pereira de Oliveira

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!