27 junho 2012

LIÇÃO 01 – NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO

[1]        “Texto áureo: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo 16.33).”

[1]        “Verdade prática: “Mesmo sofrendo as consequências da queda, sabemos que Deus está no controle de todas as coisas.”

[1] Introdução. “O crente em Jesus pode vir a sofrer? Se a resposta for não, então por que o sofrimento assalta-lhe a vida? Neste trimestre, estudaremos as “aflições do tempo presente”. Veremos que elas, conforme ensinou Jesus (Jo 16.33), são uma realidade inevitável até mesmo na vida do crente mais fiel. Mas da mesma forma como Ele padeceu, porém triunfou, nós também poderemos vencer todas as batalhas. E, assim, cresceremos integralmente na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.”

Segue abaixo uma excelente aula ministrada pelo Ev. Dr. Caramuru Afonso Francisco

OBS: O tamanho original de cada slide é 28x19, para manter as proporções e qualidades dos slides sugerimos alterar o tamanho do seu slide no PowerPoint em “Design” e depois “Configurar página”.

[1]        Revista Lições Bíblicas. VENCENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA, Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Lição 01 – No mundo tereis aflições. Texto áureo. Verdade prática. Introdução. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 3° Trimestre de 2012.

1. Prezado,

Agradeço a Deus pela sua vida pois estes slides tem trazido muitas bençãos para os professores e alunos.
    Deus abençõe

jane clayde

1. Jane Clayde, Obrigado pela sua linda oração, continue intercedendo por nós, com certeza precisamos dos amados irmãos intercessores. Queremos oferecer o nosso melhor para o nosso Deus. Um grande abraço para todos os integrantes da EBD da sua Igreja! Deus faça resplandecer a sua glória sobre ti!
      Ismael Pereira de Oliveira

2. A paz do /senhor meu irmão.
    Me chamo Mesquita Junior sou de rio branco Acre.
    Sou servo de Deus da congregação Igreja Pentecostal Sal da Terra.
    Onde em nossa escola bíblica temos usado seu material e agradecemos a Deus por sua vida viu.
    Pois o senhor tem cido usado por Deus, pois seu material é muito rico, e tem nos ajudado muito mesmo.
    Queria compartilhar com o irmão um sait onde encontramos, onde podemos encontrar as lições digitadas. incluisive a 1 do 3 trimestre.
    O sait é http://www.estudantesdabiblia.com.br/
    Espero que sirva muito ao irmão como a sua pagina tem servido a todos nós.
    Que a paz do Senhor esteja com o irmão.
    Amém.

1. Amado irmão Mesquita Junior, a paz do Senhor. Muito obrigado pela ajuda! Hoje a noite começaremos a elaborar os slides, queremos publicar a primeira lição o mais rápido possível. Transmita o nosso abraço a toda Igreja Pentecostal Sal da Terra em Rio Branco - Acre. Sinto-me imensamente feliz em saber que podemos de alguma forma contribuir com o ensino da Palavra de Deus no Acre. Participe sempre! Um forte abraço!
      Aproveito para agradecer também o comentário de Jane Clayde,que muito nos alegra com essa boa notícia! Que Deus abençoe ricamente o seu ministério e todos os professores da sua igreja. Continue buscando esse crescimento espiritual e com certeza Deus te usará no crescimento do Reino de Deus. Um grande abraço a todos da EBD!
      Ismael Pereira de Oliveira