Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

18 junho 2012

LIÇÃO 13 – A FORMOSA JERUSALÉM / III – O PERFEITO ESTADO ETERNO / CONCLUSÃO

[1]        “1. Um governo perfeito. O governante é o próprio Deus na pessoa de seu amado Filho. Tudo será administrado com perfeição máxima.”

[1]        “2. Habitantes perfeitos. Os redimidos de todas as eras lá estarão. Ali, os patriarcas, profetas e apóstolos receberão elevadas distinções (Lc 13.28; Ap 21.14). As tribos de Israel serão igualmente honradas (Ap 21.12).

Entre os habitantes da Nova Jerusalém, estarão também as nações (Ap 21.24). Isso significa que a cidade não será afetada pelo enfado, nem pela monotonia. Ela será espiritual e intelectualmente estimulante.”

[1]        “3. Conhecimento perfeito. Na Jerusalém Celeste, teremos a eternidade para adorar a Deus e explorar-lhe o infinito conhecimento. Já imaginou um estudo teológico de milhões de anos? Sim, lá seremos teólogos perfeitos. Hoje, conhecemos a Deus apenas em parte (1 Co 13.12). Mas ali, na Nova Jerusalém, a eternidade não será suficiente para conhecermos o Pai (Rm 11.33). Aleluia!”

[1]        “4. Comunhão perfeita. Na Jerusalém Celeste, conheceremos os patriarcas, profetas e apóstolos. E não deixaremos de reconhecer nosso irmãos, amigos e parentes que morreram na esperança da vida eterna.

O rico não  reconheceu a Lázaro no paraíso? (Lc 16.23) E o Senhor transfigurado? Não foi igualmente reconhecido pelos discípulos? (Mt 17.1-4). O apóstolo Paulo, por sua vez, exorta-nos a não nos mostrarmos ignorantes com respeito aos que dormem, porque um dia os veremos (1 Ts 4.13-18). É por isso que todas as nossas lágrimas serão enxugadas na Cidade de Deus (Ap 21.4).”

[1]        “5. Amor perfeito. Nossa comunhão será perfeita, porque o nosso amor também será perfeito. Escreve Paulo: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor” (1 Co 13.13). Lá, não precisaremos de fé, porque estaremos frente à frente com o Pai Celeste (1 Jo 3.2). Também não precisaremos de esperança, porque comungaremos para sempre com o tão esperado Jesus. Mas, quanto ao amor, o que podemos dizer? A eternidade não será o bastante par declararmos ao Noivo o quanto o amamos.”


[1]        “Conclusão. A primeira grande tragédia da história foi a expulsão de Adão e Eva do Jardim que o Senhor plantara no Éden (Gn 3.23,24). Desde então, vem o homem no encalço do paraíso perdido.

Em Cristo, porém, Deus preparou-nos um lugar infinitamente melhor. Um lugar almejado por reis e patriarcas. Sim, Ele preparou-nos a Nova Jerusalém. Não quer você também morar na formosa cidade? É só receber o Senhor como o seu salvador pessoal. Amém!”


[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 13 – A formosa Jerusalém. III – O perfeito Estado eterno. 1. Um governo perfeito. 2. Habitantes perfeitos. 3. Conhecimento perfeito. 4. Comunhão perfeita. 5. Amor perfeito. Conclusão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Gosto muito de seu comentario meu irmão que Deus continue te inspirando muito no seu ministerio,que Deus te abençoe com sabedoria do céu.....ups ia esquecendo,nesta lição a pergunta nº5 esta marcada como 3,desculpa,muiot obrigado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amado irmão pelo observação! Realmente eu não havia percebido esse erro. Conto com a vossa ajuda para continuar melhorando sempre! Um grande abraço!
      Ismael Pereira de Oliveira

      Excluir
    2. A PRIMEIRA COISA Q FIZ HOJE FOI VERIFICAR SE JÁ ALGO SOBRE A LIÇÃO 13. OTIMO TRABALHO... ESTÁ SENDO MUITO ÚTIL PARA NÓS AQUI EM FEITICEIRO-NO CEARÁ! oBRIGAdo irmão Ismael... deus te abençoe mais e mais!!! Um abraço em Cristo Jesus... Zé Luiz

      Excluir
  2. Jerusalem Celestial a cidade que Deus preparou para nós, e em breve estaremos com Ele, isto é maravilhoso, sem dores e sofrimentos deste mundo o qual o diabo estã destruindo a cada dia. Que Deus tenha misericõrdia de todos nós! Aleluia!

    ResponderExcluir
  3. Carissimo PB,parabens,belissima aula,amei a foto do inicio do inverno ..linda.Que DEUS te ilunine!
    ABRAÇOS FRATERNOS!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!