02 julho 2012

LIÇÃO 02 – A ENFERMIDADE NA VIDA DO CRENTE / III - O QUE FAZER DIANTE DA DOR E SOFRIMENTO / CONCLUSÃO

[1] “1. Não culpar ou questionar a Deus. Muitos crentes ao enfrentar uma enfermidade culpam ao Senhor e, martirizando-se, questionam: “Por que Deus?”. Assim agiu o rei Ezequias, mas Deus acrescentou-lhe mais quinze anos (Is 38.5). Contudo, durante esse período de sobrevida, ele cometeu um de seus maiores erros (Is 39.1-8). Não podemos nos esquecer de que somos pó e que um dia ao pó haveremos de retornar (Gn 3.19). Diante da vontade do Todo-Poderoso, portemo-nos humildes e não autossuficientes.

[1] “2. Confiar em meio à dor. A dor e o sofrimento não devem afastar-nos da presença do Pai Celeste; ambos devem servir para que aprendamos a confiar ainda mais no Senhor. Até mesmo diante da morte, o crente verdadeiro pode temer, todavia, não se assombra e continua a confiar: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo [...] (Sl 23.4 — ARA)”.

[1] “3. A espera de um milagre. Deus é imutável! Ele continua a operar milagres e maravilhas. Todavia, não podemos nos esquecer da sua soberania. Ele opera quando quer e a sua maneira de agir é única. Não desista, continue a confiar no poder do Altíssimo, pois sua esperança não será frustrada (Pv 23.18). O homem sem Deus desconhece o seu futuro, mas o crente tem a certeza da vida eterna e sabe que o Todo-Poderoso jamais nos deixará: “O Senhor conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre” (Sl 37.18).

[1] “Conclusão. O crente não está imune as enfermidades. Mas a nossa vitória sobre as doenças está na confiança em Deus. Ele nos ama e jamais nos abandona em meio à dor e ao sofrimento. Se você tem sido assolado pelas enfermidades, não se desespere! Confie no Senhor e ouça a sua voz: “Não temas, pois, porque estou contigo” (Is 43.5).”

OBS: O tamanho original de cada slide é 28x19, para manter as proporções e qualidades dos slides sugerimos alterar o tamanho do seu slide no PowerPoint em “Design” e depois “Configurar página”.

[1]        Revista Lições Bíblicas. VENCENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA, Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Lição 02 – A enfermidade na vida do crente. III O que fazer diante da dor e sofrimento. 1. Não culpar ou questionar a Deus. 2. Confiar em meio à dor. 3. A espera de um milagre. Conclusão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 3° Trimestre de 2012.

1. Saúdo os irmãos na gloriosa paz do Senhor Jesus!
    Agradeço a Deus pela vida do PASTOR ISMAEL, pela grandiosa contribuição em nos brindar com seus slides tão ricos, proporcionando as nossas aulas um recursos didático fantástico. Glória Deus pelos recursos, glória Deus pela preocupação em propiciar aos alunos da EBD essa riqueza didático-pedagógica.

1. Janete Belini de Oliveira, a paz do Senhor. A sua oração muito nos emocionou! Muito obrigado pela sua deferência! Deus abençoe seu ministério! A sua preocupação em pesquisar e levar aos alunos da EBD esse material que disponibilizamos, já mostra o quanto você é comprometida com o ensino na sua Igreja. Parabéns! Continue assim e grande será o teu galardão nos Céus! Um grande abraço! Participe sempre!
      Ismael Pereira de Oliveira

2. A paz do senhor !
    Parabéns ! Um ano de excelente serviço prestado ao reino de Deus !
    Anotei vosso nome em minha lista de oração .
    Deus vos abençoe cada vez mais ( Salmos 71.20,21 ).
    Sempre orando por vós !
    Pr Milton Souza , Barra Mansa (R.J ) .

1. Pr Milton Souza, a paz do Senhor. Estou muito feliz em saber que fazemos parte da sua lista de oração. A Deus seja toda Honra e toda a Glória para todo o sempre! Saudações calorosa a toda EBD de Barra Mansa no Rio de Janeiro! Que Deus acrescente o seu ministério a cada dia querido pastor! Um grande abraço!
      Ismael Pereira de Oliveira