27 junho 2012

LIÇÃO 01 – NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES / III - O CRESCIMENTO E A PAZ NAS AFLIÇÕES / CONCLUSÃO

[1] “1. A soberania divina na vida do crente. A soberania divina na existência do crente garante-lhe que os olhos de Deus sondem-lhe a vida por inteiro. Somos em suas mãos o que o vaso é nas mãos do oleiro (Jr 18.4). Por isso, você pode falar como o salmista: “Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias” (Sl 31.7). Querido irmão, querida irmã, não se desespere! O Senhor, Criador dos céus e da terra, cuida inteiramente de você e dos seus, porque “a terra é do Senhor e toda a sua plenitude” (1 Co 10.26).”

[1] “2. Tudo coopera para o bem. A vontade de Deus para as nossas vidas é boa, perfeita e agradável (Rm 12.2). O escritor aos Hebreus reconhece que o Senhor, muitas vezes, usa a provação para corrigir-nos e fazer brotar em nossa vida o “fruto pacífico de justiça” (Hb 12.3-11). No exercício desse processo, crescemos como pessoas e servos de Deus, aprendendo na faculdade das aflições da vida. Assim, podemos dizer inequivocamente que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto” (Rm 8.28).”

[1] “3. Desfrutando a paz do Senhor. Olhar para o sofrimento e a aflição humana e, paradoxalmente, desfrutar da paz de Cristo, parece-nos loucura! Mas não o é quando entendemos que Deus age segundo o conselho da sua vontade, visando sempre o bem e o crescimento dos seus filhos. O deserto da vida não é percorrido sob a ilusão mágica da “sombra e água fresca”, mas com os pés firmes na realidade desértica do sol escaldante (Rm 5.1-5; Fp 4.7). Nesse interregno, porém, desfrutamos a bondade, a misericórdia e a proteção do Criador dos céus e da terra. Mesmo vivendo em um mundo de aflições, podemos experimentar a paz que excede todo o entendimento e cantar em alto e bom som o coro do hino 178 da Harpa Cristã: “Paz, paz/ gloriosa paz/ Paz, paz/ perfeita paz/ desde que Cristo minh'alma salvou/ tenho doce paz!”.

[1] “Conclusão. Neste mundo, estamos sujeitos às aflições e sofrimentos de qualquer espécie. A vida cristã envolve períodos difíceis e trabalhosos. No entanto, se a nossa expectativa estiver na soberania de Deus e no seu bem, desfrutaremos, mesmo que andemos em aflição, da mais perfeita e sublime paz de Cristo. Que ao longo desse trimestre, o Todo-Poderoso ilumine-lhe a mente e o coração para deleitar-se em sua eterna e maravilhosa graça. Amém!”

OBS: O tamanho original de cada slide é 28x19, para manter as proporções e qualidades dos slides sugerimos alterar o tamanho do seu slide no PowerPoint em “Design” e depois “Configurar página”.

[1]        Revista Lições Bíblicas. VENCENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA, Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Lição 01 – No mundo tereis aflições. III O crescimento e a paz nas aflições. 1. A soberania divina na vida do crente. 2. Tudo coopera para o bem. 3. Desfrutando a paz do Senhor. Conclusão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 3° Trimestre de 2012.

1. a Paz do Senhor ! seus slides são muito bons, Deus continue te usando poderosamente meu amado!

Respostas
    1. Pr. Rodrigo Eleutério, a paz do Senhor. É uma honra ter o senhor participando aqui no site! Obrigado pela sua deferência e oração! Deus o faça cada vez mais próspero no ministério! Um grande abraço!
      Ismael Pereira de Oliveira

Excluir
  2. Que Deus continue te abençoando muito meu irmão,gosto muito de seus slids e estudos,é muito bom as imagens colocadas no blog e suas montagens,só queria dar uma dica eu uso as fases criando um slid power point na ebd da igreja que congrego,e no quadro das perguntas do questionário eu gostaria que o irmão melhorasse o espaço para colocar as respostas,pois nas perguntas 2 e 4 não tem espaço para colocar as respostas,mas está muito bom seu trabalho,Deus te abençoe.....

Respostas