Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

27 junho 2012

LIÇÃO 01 – NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES / III - O CRESCIMENTO E A PAZ NAS AFLIÇÕES / CONCLUSÃO


[1] “1. A soberania divina na vida do crente. A soberania divina na existência do crente garante-lhe que os olhos de Deus sondem-lhe a vida por inteiro. Somos em suas mãos o que o vaso é nas mãos do oleiro (Jr 18.4). Por isso, você pode falar como o salmista: “Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias” (Sl 31.7). Querido irmão, querida irmã, não se desespere! O Senhor, Criador dos céus e da terra, cuida inteiramente de você e dos seus, porque “a terra é do Senhor e toda a sua plenitude” (1 Co 10.26).”


[1] “2. Tudo coopera para o bem. A vontade de Deus para as nossas vidas é boa, perfeita e agradável (Rm 12.2). O escritor aos Hebreus reconhece que o Senhor, muitas vezes, usa a provação para corrigir-nos e fazer brotar em nossa vida o “fruto pacífico de justiça” (Hb 12.3-11). No exercício desse processo, crescemos como pessoas e servos de Deus, aprendendo na faculdade das aflições da vida. Assim, podemos dizer inequivocamente que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto” (Rm 8.28).”

[1] “3. Desfrutando a paz do Senhor. Olhar para o sofrimento e a aflição humana e, paradoxalmente, desfrutar da paz de Cristo, parece-nos loucura! Mas não o é quando entendemos que Deus age segundo o conselho da sua vontade, visando sempre o bem e o crescimento dos seus filhos. O deserto da vida não é percorrido sob a ilusão mágica da “sombra e água fresca”, mas com os pés firmes na realidade desértica do sol escaldante (Rm 5.1-5; Fp 4.7). Nesse interregno, porém, desfrutamos a bondade, a misericórdia e a proteção do Criador dos céus e da terra. Mesmo vivendo em um mundo de aflições, podemos experimentar a paz que excede todo o entendimento e cantar em alto e bom som o coro do hino 178 da Harpa Cristã: “Paz, paz/ gloriosa paz/ Paz, paz/ perfeita paz/ desde que Cristo minh'alma salvou/ tenho doce paz!”.


[1] “Conclusão. Neste mundo, estamos sujeitos às aflições e sofrimentos de qualquer espécie. A vida cristã envolve períodos difíceis e trabalhosos. No entanto, se a nossa expectativa estiver na soberania de Deus e no seu bem, desfrutaremos, mesmo que andemos em aflição, da mais perfeita e sublime paz de Cristo. Que ao longo desse trimestre, o Todo-Poderoso ilumine-lhe a mente e o coração para deleitar-se em sua eterna e maravilhosa graça. Amém!”



OBS: O tamanho original de cada slide é 28x19, para manter as proporções e qualidades dos slides sugerimos alterar o tamanho do seu slide no PowerPoint em “Design” e depois “Configurar página”.

[1]        Revista Lições Bíblicas. VENCENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA, Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Lição 01 – No mundo tereis aflições. III O crescimento e a paz nas aflições. 1. A soberania divina na vida do crente. 2. Tudo coopera para o bem. 3. Desfrutando a paz do Senhor. Conclusão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 3° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. a Paz do Senhor ! seus slides são muito bons, Deus continue te usando poderosamente meu amado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pr. Rodrigo Eleutério, a paz do Senhor. É uma honra ter o senhor participando aqui no site! Obrigado pela sua deferência e oração! Deus o faça cada vez mais próspero no ministério! Um grande abraço!
      Ismael Pereira de Oliveira

      Excluir
  2. Que Deus continue te abençoando muito meu irmão,gosto muito de seus slids e estudos,é muito bom as imagens colocadas no blog e suas montagens,só queria dar uma dica eu uso as fases criando um slid power point na ebd da igreja que congrego,e no quadro das perguntas do questionário eu gostaria que o irmão melhorasse o espaço para colocar as respostas,pois nas perguntas 2 e 4 não tem espaço para colocar as respostas,mas está muito bom seu trabalho,Deus te abençoe.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua participação aqui no site meu amado irmão! Por que não insiro a resposta ou deixo espaço para colocar as respostas de cada pergunta? Eu entendo que colocar a resposta como está na revista, dificulta um pouco a participação do aluno na hora de responder, pois já vi muitos professores que se faltar uma vírgula ele considera a resposta como errada. Eu entendo que o mais importante é o aluno captar a essência do que foi estudado, dessa forma ele pode responder com as suas próprias palavras o que entendeu sobre o assunto já estudado. Às vezes, eu utilizo fazer perguntas antes de iniciar aquele comentário, para despertar a curiosidade do aluno, e perceber qual é o nível de conhecimento que eles possuem sobre o tema. Por esse motivo, amado irmão, que não utilizo resposta nos slides. Espero ter contribuido para esclarecer seu questionamento. Deus abençoe ricamente o seu ministério! Um grande abraço! Ismael Pereira de Oliveira

      Excluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!