02 junho 2012

LIÇÃO 11 – O EVANGELHO DO REINO NO IMPÉRIO DO MAL / III - A PROCLAMAÇÃO DOS 144 MIL

“Além dos mártires oriundos de todos os povos e nações, ha­verá um grupo de 144 mil judeus, que também estará confessando a Cristo durante o governo do Anticristo.

[1]        1. A identidade dos 144 mil. São israelitas que se conver­terão a Cristo logo após o arre­batamento da igreja (Ap 7.1-8). E precederão a conversão nacional de Israel, que se dará no final da Grande Tribulação (Zc 12.10). Por isso são tratados por Deus como as suas primícias (Ap 14.3).”

[1]       “2. A elevada posição dos 144 mil. Inferimos do texto sa­grado, que Deus os tomará para si após os terem assinalado. Isto porque, mais adiante, João os vê no monte Sião acompanhando o Cordeiro ( 14.1). Em sua testa, o nome do Pai e do Filho.”

[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 11 – O Evangelho do Reino no império do mal. III – A proclamação dos 144 mil. 1. A identidade dos 144 mil. 2. A elevada posição dos 144 mil. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.