Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

13 junho 2012

LIÇÃO 12 – O JUÍZO FINAL / V - O JULGAMENTO DA MORTE E DO INFERNO / CONCLUSÃO

“Finalmente, serão julgados a morte e o inferno. Embora não sejam pessoas, simbolizam os dois grandes castigos que recaíram sobre os filhos de Adão: a experiência física terminal e a penalidade eterna.

[1]        1. O juízo sobre a morte. Afirma o apóstolo Paulo que o último inimigo a ser aniquilado é a morte (1 Co 15.26). Os justos nunca mais experimentarão a morte, porque viverão eternamente ao lado do Senhor. Assim, poderemos cantar: “Tragada foi a morte na vitória” (1 Co 15.54). Ela também será lançada no lago de fogo (Ap 20.14).”

[1]        “2. O juízo sobre o inferno. O inferno não é um estado de espírito. É um lugar real (Lc 16.23). Mas está  com os seus dias contados. É o que diz o Evangelista: “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte” (Ap 20.14).

            O inferno será lançado no inferno. Assim, o Senhor aniquilará todas as maldições que, desde Adão e Eva, infelicitam a raça humana.


[1]        “Conclusão. No lago de fogo, não serão lançados apenas genocidas como Nero e Hitler. Adúlteros e mentirosos também sofrerão as penalidades eternas, conforme adverte a Palavra de Deus: “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago de que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte” (Ap 21.8).

Infelizmente, tais pecados acham-se também entre os que invocam o nome de Deus. É hora de buscarmos ao Senhor. Sua advertência é grave e urgente: “Quem é injusto faça injustiça ainda: e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda” (Ap 22.11). Santidade ao Senhor!”


[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 12 – O Juízo Final. V O julgamento da morte e do inferno. 1. O juízo sobre a morte. 2. O juízo sobre o inferno. Conclusão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. A Graça, a Misericórdia e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo! Esta lição vem confirmar que precisamos mais e mais da presença de Deus, e buscar sermos verdadeiramente santificados, para que quando do Juízo Final estejamos ao lado de Deus. Irmãos, é triste mas no entanto é real que dentre os julgados e condenados, estarão cristãos (crentes) que se deixarão levar pelas coisas do mundo, Pregadores e Pastores que por timidez em expressar a verdade da Palavra de Deus no altar pagarão um alto preço, exemplo descrito em o Livro do Apocalipse 21:8. Que Deus tenha misericórdia de todos, e só a Ele cabe o Juízo Final... www.cpljmartins.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!