13 junho 2012

LIÇÃO 12 – O JUÍZO FINAL / II – O JULGAMENTO DA BESTA, DO FALSO PROFETA E DO DRAGÃO

[1]        “Antes da instauração do Juízo Final, Deus julgará e sentenciará sumariamente três personagens: a Besta, o Falso Profeta e o Dragão. Os dois primeiros haverão de inaugurar o lago  que arde com fogo e enxofre.

1. O juízo sobre a Besta. O Anticristo será tão maléfico à humanidade, que o Senhor o lançará no lago de fogo mil anos antes do Juízo Final (Ap 19.20). Repulsivo e abominável, não terá direito sequer ao último julgamento.
Dessa forma, o Senhor destruirá por completo o sistema político deste mundo, para implantar o governo milenial.”

[1]        “2. O juízo sobre o Falso Profeta. Destino semelhante terá o Falso Profeta que, com os seus prodígios e sinais mentirosos, deu todo o apoio ao Anticristo (Ap  19.20). Com ele  haverá de cair os ídolos e os falsos deuses que, desde o Gênesis, vêm afrontando ao Deus Único e Verdadeiro.”

[1]        “3. O juízo sobre o Dragão. Terminada a Septuagésima Semana de Daniel, conhecida também como a Grande Tribulação, Deus  aprisionará o Dragão. E este será detido por mil anos (Ap 20.2). Ele é a antiga serpente, é o Diabo.

No final do Milênio, Satanás será temporariamente solto. E sairá a seduzir as nações. Inexplicavelmente, muitos povos o seguirão. Nesse ponto, obrigamo-nos a perguntar: Como o ser humano poderá recusar um governo tão perfeito como o de Cristo? Um governo que proporcionará  justiça, segurança e bem-estar social a todos.

O Milênio, por conseguinte, será a última aventura humana antes da instauração do Juízo Final e do Perfeito Estado Eterno: a Jerusalém Celeste.”

[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 12 – O Juízo Final. II O julgamento da Besta, do Falso profeta e do Dragão. 1. O juízo sobre a Besta. 2. O juízo sobre o Falso Profeta. 3. O juízo sobre o Dragão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

1. AMEI O SITE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO
    MAILZA MG

2. SOU PROFESSORA DA ESCOLA DOMINICAL ASSEMBLÉIA DE DEUS DE SÃO LEOPOLDO RIO GRANDE DO SUL, PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE E INSPIRAÇÃO DE DEUS.

3. SOU PROFESSORA DA ESCOLA DOMINICAL ASSEMBLÉIA DE DEUS DE SÃO LEOPOLDO RIO GRANDE DO SUL, PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE E INSPIRAÇÃO DE DEUS.

4. Mirabel, muito obrigado pela sua visita e comentário neste site. Um grande abraço para todos que participam da EBD em São Leopoldo - Rio Grande do Sul! Lembre-se de nós em vossas orações. Deus abençoe ricamente o seu ministério! Abraços fraterno!
    Ismael Pereira de Oliveira