Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

02 junho 2012

LIÇÃO 11 – O EVANGELHO DO REINO NO IMPÉRIO DO MAL / IV - A PROCLAMAÇÃO DAS DUAS TESTEMUNHAS




“Se bastou Moisés para pertur­bar o Egito e Elias para conturbar o reino apóstata de Israel, o que não farão dois profetas semelhantes a eles atuando conjuntamente? É o que se dará durante o governo do Anticristo.

[1]      1. A identidade das duas testemunhas. Quem serão as duas testemunhas do Apocalipse? Moisés e Elias? A Bíblia não o diz. Por isso, não quero especular so­bre as suas identidades. Aprendi que não preciso ter voz quando a Palavra de Deus se cala.
            São eles as duas oliveiras e os dois castiçais, que se encontram diante de Deus (Ap 11.4).

            Os dois profetas agitarão o reino do Anticristo, desmascaran­do-o como emissário de Satanás e proclamando sobre toda a terra os juízos divinos. O seu ministério durará 1260 dias (Ap 11.1-3). Eles “têm poder para fechar o céu, para que não chova nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em san­gue e para ferir a terra com toda sorte de pragas, quantas vezes quiserem” (Ap 11.6).”

[1]        “2. A morte das duas tes­temunhas. Terminado o seu mi­nistério de quarenta e dois meses, a besta os matará. E expor-lhes-á os corpos na praça da cidade que, espiritualmente, se chama Sodoma e Egito (Ap 11.8). E todos se alegrão com a sua morte.”

[1]     “3. A ressurreição das duas testemunhas. Depois de três dias e meio, Deus enviar-lhe-á o espírito de vida, pondo-os de pé à vista de todos. Em seguida, serão levados para o céu. Logo após o seu arrebatamento, a cidade será abalada por um grande terremoto (Ap 11.11-13).”


[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 11 – O Evangelho do Reino no império do mal. IV – A proclamação das duas testemunhas. 1. A identidade das duas testemunhas. 2. A morte das duas testemunhas. 3. A ressurreição das duas testemunhas. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!