Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

15 julho 2012

LIÇÃO 04 – SUPERANDO OS TRAUMAS DA VIOLÊNCIA SOCIAL / I - A VIOLÊNCIA IMPERA SOBRE A TERRA

[1] “1. A origem da violência: As Escrituras Sagradas mostram que a violência é o resultado direto da rebelião de Adão e Eva contra Deus (Gn 3.4-24; 6.5). Neles, toda a humanidade fez-se pecadora (Rm 3.23). Logo após a queda, seus filhos apresentaram ofertas ao Senhor: as de Abel foram aceitas, mas as de Caim, rejeitadas (Gn 4.3-5). Isso levou Caim a matar Abel, protagonizando o primeiro homicídio da história. Estava inaugurada a violência sobre a face da terra.”

[1] “2. A multiplicação da violência: O ato de Caim revela a natureza da humanidade que, agora arruinada pelo pecado, comete violência sobre violência (Sl 14.1-3; Rm 3.10-18). Sua disposição para o mal é evidenciada em Lameque que, além de matar dois homens, louva os próprios crimes (Gn 4.23). A violência generalizou-se de tal forma, que constrangeu a Deus a destruir o mundo antigo pelas águas do dilúvio (Gn cap. 6). Apenas Noé e sua família são poupados. Foi com pesar que o Senhor decretou o fim da primeira civilização humana: “Destruirei, de sobre a face da terra, o homem que criei, desde o homem até ao animal, até ao réptil e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito” (Gn 6.7).”

[1] “3. A violência na sociedade atual: Apesar das políticas públicas contra a violência, as estatísticas envolvendo assassinatos, lesões corporais, estupros, roubos, etc, aumentam anualmente de forma assustadora. Vivemos dias semelhantes aos de Noé. Por isso, a Igreja de Cristo, como sal da terra e luz do mundo, deve postar-se como a voz profética de Deus contra todos os tipos de violência. Não podemos nos conformar com o presente século (Rm 12.1,2).



OBS: O tamanho original de cada slide é 28x19, para manter as proporções e qualidades dos slides sugerimos alterar o tamanho do seu slide no PowerPoint em “Design” e depois “Configurar página”.

[1]        Revista Lições Bíblicas. VENCENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA, Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Lição 04 – Superando os traumas da violência social. I – A violência impera sobre a terra. 1. A origem da violência. 2. A multiplicação da violência. 3. A violência na sociedade atual. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 3° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. é amados vamos orar poe este mundo que esta de mal a pior!!!.



    marcio de medeiros-prof. do setef-seminario teologico filadelfia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado professor Márcio de Medeiro, a paz do Senhor. É verdade, a violência só cresce no mundo, e só Deus poderá estancar esse mal que desde os tempos adâmicos estão presentes na sociedade. Deus abençoe ricamente o seu ministério e o seminário teológico Filadelfia! Um forte abraço amado irmão!

      Ismael Pereira de Oliveira

      Excluir
  2. MUITO OBRIGADO IRMAO ISMAEL PEREIRA.ESTE SITE ESTA ME AJUDANDO MUITO NA PREPARAÇAO DAS MINHAS AULAS DA EBD.MUITO OBRIGADO,POR DISPOR TEMPO E DINHEIRO EM PROL DO REINO.EU ESTOU AQUI DANDO UM TRIBUTO DE AGRADECIMENTO E RECONHECIMENTO POR ESTE PRECIOSO TRABALHO.DEUS TE ABENÇOE,GRAÇA E PAZ,ATENCIOSAMENTE,

    MARCIO DE MEDEIROS=PROF.DE SETEF-SEMINARIO TEOLOGICO EVANGELICO FILADELFIA

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!