10 julho 2012

LIÇÃO 03 – A MORTE PARA O VERDADEIRO CRISTÃO / III - MORTE, O INÍCIO DA VIDA ETERNA / CONCLUSÃO

[1] “1. Esperança, apesar do luto. É natural que a experiência da separação de um ente querido traga dor, angústia, tristeza e saudade. O luto chega de forma inesperada na vida de qualquer pessoa. Mas a promessa do Mestre de Nazaré ainda sobrepõe-se a qualquer vicissitude existencial: “[...] quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (Jo 11.25).”

[1] “2. A morte de Cristo e a certeza da vida eterna. O Pai entregou seu Filho em favor da humanidade, e assim o fez simplesmente por amor (Jo 3.16). Esse ato amoroso proporcionou a possibilidade de escaparmos do juízo divino pelo sangue precioso derramado por Cristo Jesus. Isso leva-nos a refletir que sem a morte de Jesus não haveria ressurreição. Logo, não haveria pregação do Evangelho nem salvação. O apóstolo Paulo tinha a convicção de que a Cruz de Cristo é o âmago do Evangelho (1 Co 1.17), do novo nascimento e da vida eterna. Hoje só amamos o Senhor porque Ele nos amou primeiro (1 Jo 4.19). Por isso, pela sua morte, e morte de cruz temos, nEle, a vida eterna.”

[1] “3. A morte: o desfrutar da vida eterna. O fenômeno da morte é para o crente a prova da fé vigorosa revelada em sua vida terrena. Essa fé manifesta-se numa consciência de vitória apesar de a morte mostrar-se como uma aparente derrota. O apóstolo Pedro lembra dessa fé quando exorta-nos: “[...] alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis” (1 Pe 4.13).
Para o crente a morte não é o fim, mas o início de uma extraordinária e plena vida com Cristo. É a certeza de que o seu “aguilhão” foi retirado de uma vez por todas, selando o passaporte oficial para a vida eterna em Jesus (1 Co 15.55; Os 13.14). Um dia nosso corpo será plenamente arrebatado do poder da morte (Rm 8.11; 1 Ts 4.16,17)!”

[1] “Conclusão: Precisamos ter consciência de que a nossa vida é semelhante à flor da erva. Ela se esvai rapidamente. Todavia, tenhamos em mente que o “viver é Cristo e o morrer é lucro”. Portanto, não se prenda às questões passageiras e efêmeras. Na peregrinação existencial, preencha sua mente com o Evangelho. Assim, ao final de sua vida poderá jubiloso, entoar o que o apóstolo Paulo declarou no final da sua carreira: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda” (2 Tm 4.7,8). Em Cristo, tenha paz e esperança, porque Ele é a ressurreição e a vida.”

OBS: O tamanho original de cada slide é 28x19, para manter as proporções e qualidades dos slides sugerimos alterar o tamanho do seu slide no PowerPoint em “Design” e depois “Configurar página”.

[1]        Revista Lições Bíblicas. VENCENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA, Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Lição 03 – A morte do verdadeiro cristão. III – Morte, o início da vida eterna. 1. Esperança, apesar do luto. 2. A morte de Cristo e a certeza da vida eterna. 3. A morte. Conclusão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 3° Trimestre de 2012.

1. A paz do Senhor !
    Parabéns a toda equipe !
    Não esqueçam , nos momentos mais difíceis da vida,
    JESUS está conosco ( Sl 23.4 ) .
    Orando por vós !
    Pr Milton Souza !
    Barra Mansa , R.J

2. Pr. Milton Souza! A paz do Senhor meu amigo! Obrigado pelas vossas orações em nosso favor, certamente precisamos muito das vossas intercessões! Nos coloque sempre debaixo dos seus joelhos para que esta obra continue sempre avante! Um grande abraço a todos os irmãos da igreja em Barra Mansa - RJ. Shalom!
    Ismael Pereira de Oliveira

3. Belissima imagem do inverno,Carissimo PB,parabens por mais essa aula!
    Abraços fraternos!
    Ja fiz um comentario!No aniversario do site!

4. A Paz do Senhor Jesus à toda equipe. Que o Senhor continue usando a cada um como canal de bençãos para nossas aulas. Amados continue contando com a oração de toda a equipe de Professores e alunos da nossa Igreja Assembéia de Deus Nova Aliança do Brasil - ADNA do Brasil - Campo Grande-MS. Louvores e glórias a Deus por todos os irmãos envolvidos no ensino da Palavra de Deus.

Respostas
    1. Janete Belini, a paz do Senhor! Que alegria saber que podemos contar com as vossas orações! Para mim, não há melhor recompensa. Muito obrigado a todos! Saudações calorosas a toda equipe de professores e alunos da Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança do Brasil em Campo Grande - MS! É uma honra poder servi-los! Deus abençoe mais ainda o seu ministério, querida irmã Janete. Um grande abraço a toda Igreja de Campo Grande!

Excluir
  5. Irmão Ismael, achei fantástico os slides.
    São eles que apresentarei nesta domingo dia 15 de julho...
    Um abraço!

Respostas
    1. Pastor Evandro Carlos Ribeiro de França, a paz do Senhor. É uma honra tê-lo cadastrado neste site, seja bem-vindo! Sua deferência ao nosso trabalho é muito importante! Compartilhe aqui a sua sabedoria e seus conhecimentos com os demais integrantes da EBD em diversos lugares do Brasil e do mundo. A Deus seja toda Honra e toda Glória! Um grande abraço pastor!

Excluir