Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

28 julho 2012

LIÇÃO 06 - A DESPENSA VAZIA / III - A PROVIDÊNCIA DIVINA / CONCLUSÃO

[1] “1. No Antigo Testamento. Encontramos a provisão divina para alimentar Israel (Êx 16.15). Assim, vemos Deus agindo na natureza e em sua criação (Êx 16.13-21; 1 Rs 17.4-6), operando grandes milagres de multiplicação (2 Rs 4.1-7). A ocorrência desses sinais ensina-nos a depender do Senhor dia após dia.”

[1] “2. Em o Novo Testamento. Além dos milagres para a provisão de alimentos, o Novo Testamento apresenta também a disposição de homens e mulheres em ajudar uns aos outros, repartindo tudo o quanto possuíam (At 4.32-37). Esses irmãos desfrutavam de um sentimento de unidade, que os levava a vender seus bens trazendo-os para a igreja, a fim de que o valor fosse dividido conforme as necessidades dos santos (At 4.36,37). O que os movia era o amor fraternal que Cristo tanto ensinou (Jo 15.9-17). Aprendamos, pois, com a Igreja do século I e pratiquemos a generosidade e a verdadeira comunhão.”

[1] “3. Na atualidade. Deus pode prover alimento para os seus filhos da maneira que Ele quiser, porém, convida-nos a fazer parte dessa gloriosa missão que é socorrer àqueles que passam por privações (Rm 12.9-21). O apóstolo Paulo exorta-nos a trabalhar para repartir com aqueles que passam por dificuldades (2 Co 8.14; Ef 4.28), Tiago fala da fé sem obras (Tg 2.14-17), e João do amor “só de palavras” (1 Jo 3.16-18). Através da nossa vida, Deus deseja sustentar os necessitados. Não sejamos negligentes com a nossa nobre missão.”


[1] “Conclusão: A história do povo de Deus é marcada por milagres e provisões, pois o Senhor tem cuidado do seu povo e o seu zelo é notório. Todavia, não podemos nos esquecer de praticar o amor que o Senhor Jesus nos ensinou (Mc 12.31). O apóstolo Paulo deixou um rico ensinamento: “Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos” (Gl 6.10). Deus pode e quer usar a nossa vida no alívio ao sofrimento dos que nos rodeiam. Assistamos ao nosso próximo como gostaríamos de ser assistidos (1 Jo 3.16-18).”


OBS: O tamanho original de cada slide é 28x19, para manter as proporções e qualidades dos slides sugerimos alterar o tamanho do seu slide no PowerPoint em “Design” e depois “Configurar página”.

[1]        Revista Lições Bíblicas. VENCENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA, Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Lição 06 – A despensa vazia. III – A providência divina. 1. No Antigo Testamento. 2. Em o Novo Testamento. 3. Na atualidade. Conclusão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 3° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. seu site irmao ismael faz aniversario mas o presente quem ganhou formos nos,serei sempre grato a Deus por ter mim guiado para seu site, minhas aulas ganharam vida quando passei a usar suas imagem.sei q nao e facil este trabalho,porque sou o unico professor da classe dos jovens,e sinto na pele o peso da responsa,de passar a semana toda preparando a aula entre um tempo e outro do trabalho.seu esforço tem mim abençoado de uma maneira q vc nem imagina ,quando achei seu site e vi seu plano de aula ja estava aponto de desistir.comprei um monitor de 22 pol.e passei a dar aula com ele criei a gincana dominical no termino da ebd, onde dividimos a classe em 2 equipes e elaboro 10 perguntas sobre a liçao estudada ,um componente de cada equipe vem a frente por vez para responder a pergunta q aparece no monitor quem acionar a campanhia primeiro responde a pergunta a equipe q ganhar leva uma caixa de chocolate ao leite .a q perder leva outro premio .kk foi a unica maneira q achei de fazer eles estudarem a liçao em casa .nossa a frequencia nas aulas uma maravilha ate as irmas querem vim para nossa classe. parte desse sucesso devo a vc ismael. q Deus continue te dando graças e sabedorias abençoandon a vc e toda sua famiia vc e uma bencao para nos parabens. jpaulo santo andre sp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J. Paulo, a paz do Senhor. Amado irmão, muito bonito o seu relato, já estou até pensando em criar uma página só pra depoimentos. Parabéns pela persistência e zelo pelo ministério do ensino! Com certeza seu esforço terá recompensa! Estou em Florianópolis - SC, quando retornar para Palmas vou criar uma página só para depoimentos como o seu. Um grande abraço! Deus abençoe todos os seus alunos da EBD, saudações calorosas a todos!
      Ismael Pereira de Oliveira

      Excluir
  2. Pr. Joiade Lima dos Santos5 de agosto de 2012 às 00:15

    Nobre presbítero Ismael Pereira, parabéns pelo seu blog. aprecio muito seus slides e seus estudos da EBD. Pela graça de Deus também sou um apaixonado pela EBD, sou professor e consulor teológico da mesma na nossa igreja SEDE - Ass. de Deus do Planalto central de Ceilãndia - DF / COMADEPLAN / CGADB.
    Um abraço,

    Att,

    Pr. Joiade Lima
    Ceilândia - DF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pr. Joiade Lima dos Santos4 de agosto de 2012 20:15

      Nobre presbítero Ismael Pereira, parabéns pelo seu blog. Aprecio muito seus slides e seus estudos da EBD. Pela graça de Deus também sou um apaixonado pela EBD, sou professor e consulor teológico da mesma na nossa igreja SEDE - Ass. de Deus do Planalto central de Ceilãndia - DF / COMADEPLAN / CGADB.
      Um abraço,

      Att,

      Pr. Joiade Lima
      Ceilândia - DF.

      Excluir
    2. Pr. Joiade Lima dos Santos, a paz do Senhor. Sua ilustre visita muito nos alegra! Obrigado por cada palavra de apreço, toda Honra e toda Glória sejam dadas ao Senhor nosso Deus! A toda Igreja Assembleia de Deus do Planalto central de Ceilândia, transmita a nossa saudação calorosa! Participe sempre! Um grande abraço nobre pastor!

      Ismael Pereira de Oliveira

      Excluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!