Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

02 junho 2012

LIÇÃO 11 – O EVANGELHO DO REINO NO IMPÉRIO DO MAL / I – A PALAVRA DE DEUS APÓS O ARREBATAMENTO


[1]        “Muita gente ainda supõe que, após o rapto da Igreja, a Bíblia Sagrada perderá a sua inspiração. Tal crença origina-se de teologias e narrativas extravagantes e antibíblicas. A Palavra de Deus, porém, subsiste eternamente (Is 40.8).

          1 . A Palavra de Deus é eterna. própria Escritura testifica de sua perenidade: “A Palavra do Senhor permanece para sempre” (1 Pe 1.25). Ora, se a Bíblia viesse a perder a sua inspiração após o arrebatamento, como ficariam os últimos atos do plano divino? A propósito, será com base nas Escrituras, que o Israel do milênio será reorganizado. Leia com atenção os últimos oito capítulos de Ezequiel.”

[1]        “2. A Palavra de Deus é o fundamento do Juízo Final. Além do livro da vida, outros livros serão abertos no dia do Juízo Final. Conclui-se, pois, que as Escrituras Sagradas lá estarão; nelas se encontram tanto as promessas quanto os juízos divinos (Ap 20.12). E cada um dos juízos de Deus é para sempre (Sl 119.160).

Posto que a Bíblia Sagrada não perderá a sua divina inspiração, quem a proclamará após o arrebatamento da Igreja? O Apocalipse mostra que esse trabalho ficará a cargo dos mártires, dos cento e quarenta e quatro mil, das duas testemunhas e do anjo que percorrerá os céus com o evangelho eterno.”
[1]        “3. O Espírito Santo após o arrebatamento da Igreja. Se o Apocalipse mostra que haverá salvação nesse período e que nesse período a Palavra de Deus continuará a ser proclamada, perguntamos: Estará o Espírito Santo na terra durante a Grande Tribulação? Sim! Ele aqui estará. Mas, como conciliar essa assertiva com 2 Tessalonicenses 2.7?

           Deixo a resposta com o pastor Donald Stamps, comentarista da Bíblia de Estudo Pentecostal: “No começo dos sete anos de tribulação, o Espírito Santo será ‘afastado’. Isso não significa ser Ele tirado do mundo, mas que cessará sua influência restritiva à iniquidade e ao surgimento do Anticristo. Todas as restrições contra o pecado serão removidas, e começará a rebelião inspirada por Satanás.  O Espírito Santo, todavia, agirá na terra durante a tribulação, convencendo pessoas dos seu pecados, convertendo-as a Cristo e dando-lhes poder (Ap 7.9,14; 11.1-11; 14.6,7)”.



[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 11 – O Evangelho do Reino no império do mal. I – A Palavra de Deus após o arrebatamento. 1. A Palavra de Deus é eterna. 2. A Palavra de Deus é o fundamento do Juízo Final. 3. O Espírito Santo após o arrebatamento da Igreja. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu creio que o Espírito Santo estará presente e só aqueles que mesmo que tenham ficado e tenham arrependimento em seus corações podem ter uma nova chance em aceitar a Cristo como Salvador e Jesus estará pronto para Salvá-los e buscá-los para si.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!