Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

29 janeiro 2012

LIÇÃO 06 – A PROSPERIDADE DOS BEM-AVENTURADOS / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO



[1] “Texto áureo: “O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração” (Lc 4.18).”

[1] “Verdade prática: A verdadeira prosperidade não reside no acúmulo de bens materiais, mas se encontra na abundância dos bens espirituais que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo nos proporciona.”

[1] “Introdução: As bem-aventuranças de Jesus destacam os princípios que fundamentam a Lei e os Profetas. Em cada sentença, enfatizam as riquezas espirituais em detrimento das materiais. Isso deve ter escandalizado os escribas e fariseus, porque eles se atinham mais à letra do que ao espírito da Lei Mosaica. Faz-se necessário, pois, nos voltarmos ao Sermão do Monte para reavaliarmos o que se vem ensinando nos púlpitos de nossas igrejas. Caso contrário, agiremos como a classe sacerdotal do tempo de Jesus. Além disso, corremos o risco de transformar a fé cristã num mero e perigoso relacionamento mercantil entre o crente e Deus.
Vejamos, pois, na aula de hoje, em que consiste a verdadeira prosperidade.”


[1] Revista Lições Bíblicas. A verdadeira prosperidade, a vida cristã abundante. Lição 06 – A prosperidade dos bem-aventurados. Texto áureo. Verdade prática. Introdução. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 1° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Lucinete, Érlon Anjos e os demais comentaristas deste site, o nosso muito obrigado pela participação e pelas palavras de apreço. A Deus seja toda Honra e Glória! Voltem sempre, sejam sempre bem-vindos! Saudamos também com muita alegria, a Adriana, a mais nova participante deste site. Um grande Abraço a todos! Tenham uma excelente aula!

    ResponderExcluir
  2. Adriana, Pb Angelo e Sabidão, são os mais recentes participantes do site, sejam bem-vidos! Deus abençoe o vosso ministério! Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!