Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

07 janeiro 2012

LIÇÃO 03 - OS FRUTOS DA OBEDIÊNCIA NA VIDA DE ISRAEL / II – DESOBEDIÊNCIA, A CAUSA DA MALDIÇÃO

[1] "1.  A quebra da aliança. Em Deuteronômio 27.15-26 e 28.16-19, a maldição aparece como resultado da desobediência, ocasionando a quebra da aliança divina. Observa-se que, assim como a bênção está associada à obediência a Deus, da mesma forma a maldição vem associada à desobediência! A lei da retribuição, tanto no seu sentido positivo como negativo, é bem clara no Antigo Testamento (Dt 28.47,48). Mas isso não significa que os justos estivessem livres de tribulações e angústias, pois os santos são constantemente provados (Jo 16.33)."

 [1] "2. A maldição da idolatria. A maldição vez por outra alcançava o povo de Israel por causa da idolatria, que é veementemente condenada na Bíblia (Dr 27.15). O que é a idolatria? É colocar qualquer coisa, ou pessoa, em lugar de Deus. Logo, se colocarmos os bens materiais acima de Deus, estamos incorrendo no pecado da idolatria. Isto significa também que não devemos obedecer a Deus, visando apenas as riquezas deste mundo. Temos de amá-lo e obedecer-lhe a Palavra independentemente de qualquer recompensa material (Mt 22.37)!"

[1] Revista Lições Bíblicas CPAD 1°Trimestre de 2012. Lição 03 - Os frutos da obediência na vida de Israel. II - Desobediência a causa da maldição. 1. A quebra da maldição. 2. A maldição da idolatria.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!