Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

29 janeiro 2012

LIÇÃO 06 – A PROSPERIDADE DOS BEM-AVENTURADOS / III – A BEM-AVENTURANÇA DA PUREZA E DA AFLIÇÃO / CONCLUSÃO

[1] “1. Bem-aventurados os limpos de coração (Mt 5.8). Jesus não se refere a uma pureza meramente ritual. Ele se refere ao homem que se acha limpo e isento de culpa. É uma pureza que vem de dentro, origina-se na alma. Você tem guardado o seu coração incontaminado? (Fp 4.8).”

[1] “2. Bem-aventurados os pacificadores (Mt 5.9). A Peshita, tradução aramaica de Mateus feita em 150 d.C., traduz essa expressão como os que fazem a paz! O pacificador é alguém que não somente ama a paz, mas encontra-se comprometido com o processo que a ela conduz. Você tem semeado a paz? Ou é alguém que se compraz em levar a guerra entre os filhos de Deus? (Hb 12.14).”

[1] “3. Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça (Mt 5.10,11). O princípio que o Senhor Jesus expõe é frontalmente contrário à filosofia materialista deste século. Sofrer injustiça, ser perseguido e até mesmo martirizado por causa do Reino de Deus são evidências de uma bem-aventurança eterna. É o que ensina Jesus. Dificilmente os pregadores da prosperidade aceitarão tais coisas. No entanto, eles se esquecem da advertência do Senhor: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo 16.33).”


[1] “Conclusão: As bem-aventuranças de Jesus contrariam totalmente os conceitos da Teologia da Prosperidade. A grande lição que aprendemos com o Mestre é que o homem realmente próspero não é aquele que pode ser avaliado de forma superficial e materialista, mas aquele que encontrou a paz em Cristo (Rm 5.1). Isso não significa que Deus não queira que os seus filhos prosperem materialmente. Mas a prosperidade material nada representa sem a espiritual.”


[1] Revista Lições Bíblicas. A verdadeira prosperidade, a vida cristã abundante. Lição 06 – A prosperidade dos bem-aventurados. III – A bem-aventurança da pureza e da aflição. 1. Bem-aventurados os limpos de coração (Mt 5.8). 2. Bem-aventurados os pacificadores (Mt 5.9). 3. Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça (Mt 5.10,11). Conclusão. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 1° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Como é maravilhoso estudar as coisas de Deus assim com tanto carilho. Que Deus possa abençoar cada instante e iluminar cada vez mais.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!