Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

07 agosto 2011

LIÇÃO 07 - A BELEZA DO SERVIÇO CRISTÃO - TEXTO ÁUREO - VERDADE PRÁTICA - INTRODUÇÃO



"Ora, se eu Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros" (Jo 13.14)


** "Havia uma tradição entre os antigos habitantes do oriente médio que consistia em lavar os pés dos convidados. Depois que o convidado chegava era cumprimentado, um escravo removia suas sandálias em preparação para o lava-pés e para que as sandálias não trouxessem o pó apanhado ao longo do caminho para dentro de casa. Os pés eram então lavados por um escravo, que derramava água sobre eles, os esfregava com as mãos e secava com uma toalha (Gn 18.4; 19.2; 24.32; 1Sm 25.41; Jo 13.3-5; 1Tm 5.10). A seguir, a cabeça do convidado era ungida com azeite de oliva, perfumado com especiarias - Davi faz referência a esse costume no Salmo 23.5. Estas cortesias foram negligenciadas por Simão quando Jesus compareceu ao banquete em sua casa (Lc 7.46). Jesus ao realizar um trabalho que estava reservado aos escravos e serviçais, se coloca em posição destes para exemplificar que nenhum trabalho desenvolvido em prol do próximo é degradante demais ou indigno. É altruísmo no mais alto grau. Altruísmo não é sinônimo de solidariedade como muitos pensam, é um conceito muito mais amplo. É um conceito que se opõe ao egoísmo, é a atitude de viver para os outros. É a verdadeira identidade do cristão! Boa Aula!"


* "A vida cristã só faz sentido neste mundo quando servimos a Deus e ao próximo em perfeito amor"


* "É com amor altruísta e desinteressado que devemos servir ao Senhor Jesus e ao próximo. No Reino de Deus, o serviço só tem valor quando o amor divino está presente no coração daqueles que professam servir a Jesus. Por conseguinte, servir ao próximo, como Jesus ensinou, equivale a servir a Deus."


* Texto extraído da revista Lições Bíblicas CPAD 3°Trimestre, lição 07 A beleza do serviço Cristão. Texto áureo. Verdade prática. Introdução.
** http://auxilioebd.blogspot.com/2011/08/licao-7-beleza-do-servico-cristao.html

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!