Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

26 fevereiro 2012

LIÇÃO 10 – UMA IGREJA VERDADEIRAMENTE PRÓSPERA / II- A IGREJA E SUA NATUREZA

[1] “1. Localidade e universalidade. Quando fazemos referência à Igreja que está em uma determinada cidade, falamos do aspecto local da Igreja de Cristo (1 Co 1.2; At 13.1). Paulo também fala da universalidade da Igreja (1 Co 10.32). A Igreja é local, mas também é universal. Isto é, ela é formada por todos os crentes das mais diferentes culturas, raças e nações.” 

[1] “2. O ensino neotestamentário revela que a Igreja é una (Ef 4.4). Ela é um corpo e como tal seu funcionamento assemelha-se a um organismo vivo (1 Co 12.12). A Igreja é o Corpo de Cristo formado por todos os crentes regenerados em toda a parte do mundo através do sangue do Cordeiro.”

[1] “3. A santidade é tanto posicional como progressiva. No primeiro caso, o crente é santo porque espiritualmente encontra-se em Cristo e, assim, participa de sua natureza santa. Todavia, no seu viver diário, o crente tem sua parte a fazer, isto é, ajustar-se ao que a Palavra de Deus ensina sobre um viver de pureza e integridade (2 Co 7.10).”


[1] Revista Lições Bíblicas. A verdadeira prosperidade, a vida cristã abundante. Lição 10 – Uma Igreja verdadeiramente próspera.. II – A Igreja e sua natureza. 1. Localidade e universalidade. 2. O ensino neotestamentário revela que a Igreja é una. 3. A santidade é tanto posicional como progressiva. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 1° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. ESTE "SÍTIO" É UMA BENÇÃO
    DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO. VAI NESTA TUA FORÇA!!! PRECISAMOS DE PESSOAS ASSIM,QUE SE DEDICAM A DEUS E BUSCAM ACIMA DE TUDO FAZEREM O MELHOR PARA ELE."PORQUE DELE, POR ELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS".
    DEUS VOS ABENÇOE !!
    WAGNER COSTA

    ResponderExcluir
  2. Wagner Costa, muito obrigado pela sua participação! Concordo plenamente, "todas as coisas são para Deus" e quero sempre oferecer o melhor para o nosso Deus. Um grande abraço fraterno! Volte sempre!
    Pb. Ismael Pereira de Oliveira

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!