Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

06 fevereiro 2012

LIÇÃO 07 - TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO



[1] “Texto áureo. “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Fp4.13).

[1] “Verdade prática. A satisfação e a suficiência do crente vêm de Cristo e independem da abundância ou da escassez de bens materiais.”

[1] “Introdução. Na aula de hoje, veremos o que de fato significa a conhecidíssima declaração de Paulo: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Fp 4.13). Muitos falsos mestre e doutores interpretam essa passagem fora de seu contexto e, extravagantemente, ensinam que o crente pode possuir o que quiser e fazer o que bem entender, pois Deus o apoiará em todas as circunstâncias. Assim, o “posso todas as coisas” passou a ser usado como se fosse um mantra que garante tudo na vida, independentemente da vontade divina.  
Uma vez que esta interpretação exótica do texto sagrado é mais presunção do confiança em Deus e mais triunfalismo do que verdadeira fé, precisamos entender o que realmente o apóstolo quis dizer quando afirmou: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.
Vídeo aula ministrada pelo Ev. Henrique (www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/)


[1] Revista Lições Bíblicas. A verdadeira prosperidade, a vida cristã abundante. Lição 07 – Tudo posso naquele que me fortalece. Texto áureo. Verdade prática. Introdução. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 1° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!