Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

12 fevereiro 2012

LIÇÃO 08 - O PERIGO DE QUERER BARGANHAR COM DEUS / II- PRESSUPOSTO DA “TEOLOGIA DA BARGANHA”

[1] “1. A falsa doutrina do direito legal. A teologia da barganha tem como pressuposto a doutrina do direito legal do crente. Segundo essa crença exótica e antibíblica, Jesus Cristo, ao morrer na cruz, conquistou para os crentes muitos direitos. Cabe agora aos cristãos conscientizar-se da existência deles e reivindicar, para si, as suas concretizações. Dessa forma, a posse da bênção é um direito líquido e certo e que não depende da vontade divina.
A doutrina do direito legal, ensinam os falsos mestres, deu amplos poderes ao crente. E este, agora, pode usá-los como moeda de troca sem levar em conta o querer divino. Os tais ensinadores acreditam que Deus não tem o direito de dizer “não” a quem Ele concedeu o direito de exigir. A suma desse ensino perigoso e bizarro é que o fiel ganha todos os direitos e Deus perde toda soberania! Ou seja, Deus não passa de um fantoche nas mãos do crente. No entanto, ignoram os pregadores da Teologia da Prosperidade o fato de o Soberano não dividir sua glória com ninguém (Is 42.8).”
 
 [1] “2. A prática do determinismo. Já é bastante conhecida a famigerada doutrina do determinismo que ensina, entre outras coisas, que não é mais preciso orar e sim determinar! Para os que propagam essa teologia, a vontade divina, pouco importa. A verdade, porém, é que Deus não é refém de lei alguma, pois ele é soberano (Is 55.8). Ele criou todas as coisas e de todas é Senhor.
A explicação de Cristo proveu a benção da cura tanto da alma como do corpo (1 Pe 2.24; Mt 8.16,17). Ele proveu-nos também o direito à vida plena (Jo 10.10). Não obstante, isso não significa que o crente não passará por diversidades, sofrimentos ou tampouco que ele jamais virá a adoecer. A palavra de Deus afirma que a redenção plena do ser humano só será uma realidade quando, por Cristo, e nos últimos dias, a glória final for revelada nos filhos de Deus (Rm 8.19,23; Ap 21.4,5).” 


[1] Revista Lições Bíblicas. A verdadeira prosperidade, a vida cristã abundante. Lição 08 – O perigo de querer barganhar com Deus. II – Pressuposto da “Teologia da barganha”. 1. A falsa doutrina do direito. 2. A prática do determinismo. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 1° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!